Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Prefeitura de Caarapó alerta sobre início da emissão da nota fiscal eletrônica

29 Mar 2011 - 15h35

A Secretaria de Administração e Finanças da prefeitura de Caarapó alerta os fornecedores para a data limite para o início da emissão de notas fiscais eletrônicas – as NF-e – que pela definição oficial é "um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes". Substitui a nota fiscal impressa modelos 1 e 1A, havendo a previsão de estender a substituição a outros modelos de notas fiscais.

 

A partir desta sexta-feira, 1° de abril, os fornecedores dos entes públicos não poderão emitir notas do modelo antigo. A decisão atende disposto do Protocolo n° 42, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), publicado no Diário Oficial da União em 2009.

 

Conforme o documento emitido pela prefeitura de Caarapó, o contribuinte interessado em participar das licitações públicas, ou que já tem contrato de fornecimento com o município e que ainda não se cadastrou, deverá procurar o seu contador para providenciar o seu cadastro. “A partir de 1° de abril, estaremos devolvendo as notas fiscais emitidas com o modelo antigo, tendo em vista que o município só poderá aceitar a nota fiscal eletrônica”, observou o secretário municipal de Administração e Finanças, Valter de Oliveira.

 

Mas há exceções. No caso de serviços de impressão de jornais, de livros, revistas e outras publicações periódicas; representantes comerciais e agentes do comércio de jornais, revistas e outras publicações; comércio atacadista de livros, jornais e outras publicações; outros representantes comerciais e agentes do comércio de livros, revistas e outras publicações; atividades de Correio Nacional; atividades de franqueadas e permissionárias de Correio Nacional, a data limite para emissão da NF-e é 1° de julho de 2011.

 

Essa prorrogação foi determinada pelo Protocolo ICMS 191, de novembro de 2010, publicado no DOU do início de dezembro do ano passado.

 

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas na Secretaria de Administração da prefeitura de Caarapó ou pelo telefone 3453-1455.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro