Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Prefeito e mais 4 vereadores de Vicentina apóiam Moka ao Senado

24 Out 2009 - 06h45Por Rogério Sanches / Fátima News

O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), esteve na manhã de ontem, na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, no lançamento da candidatura do deputado federal Waldemir Moka às prévias do PMDB, marcadas para março de 2010. Marquinhos declarou apoio a Moka, a disputa de uma vaga ao Senado Federal. O prefeito estava acompanhado dos vereadores José da Silva Machado “Duda”, Deraldo Reis “Deraldo da Fazenda”, Juninho do Bar e Eduardo Costa “Oncinha”.

 

 

Marquinhos do Dedé destacou a garra e a determinação de Moka durante toda sua carreira política e o apoio que o município de Vicentina vem recebendo do deputado, através de emendas parlamentares e particular “É um deputado federal atuante e de fibra, e que sempre olha por Vicentina, esse é o grande diferencial do Moka, por isso quero disser que estamos apoiando sua candidatura ao Senado Federal e tenho certeza que quando estiver lá não esquecerá de Vicentina”, enfatizou Marquinhos do Dedé.

 

 

O vereador Deraldo da Fazenda, disse que após a morte do Senador Ramaz Tebet, o Mato Grosso do Sul, não teve nenhum representante para trabalhar com garra e dedicação pelo Estado. Já o vereador Oncinha, disse que ficou orgulhoso em ouvir sua trajetória política como deputado federal, e que apóia sua candidatura rumo ao Senado “Tenho certeza que nosso futuro Senador continuará trabalhando e apoiando o homem do campo”, destacou Oncinha. E o vereador Juninho do Bar, disse ficar emocionado ao ouvir toda trajetória pessoal e política de Moka “Esse deputado foi o único que votou contra a PEC dos vereadores, deputado que ao chegar no Senado irá continuar representando nossa área rural. Estamos com ele”, enfatizou Juninho do Bar.

 

 

Ao todo foram 45 prefeitos do Estado que estiveram presentes na solenidade, Prefeitos e vereadores de Mato Grosso do Sul, compareceram em grande número ao ato público em que os deputados estaduais do PMDB Junior Mochi, Maurício Picarelli, Youssif Domingos, Akira Otsubo e Celina Jallad lançaram o nome do deputado Moka para disputar as prévias do partido.

 

 

Em seu discurso, Moka disse que “E preciso agregar valor aos produtos agropecuários que hoje são exportados. Nosso Estado tem vocação agropecuária e do turismo, mas o grande desafio é a industrialização para dar valor ao produto que vai ser exportado”, destacou. Na sua avaliação, é preciso dotar nosso Estado de infraestrutura, para implantar definitivamente o desenvolvimento em todo o Mato Grosso do Sul.

 

 

“Além disso, o processo de industrialização também valoriza o trabalhador e traz benefícios sociais indiscutíveis”, disse o deputado. Moka destacou que, mesmo não sendo produtor rural, vai se manter fiel ao compromisso de defender o setor responsável por um terço dos empregos e do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. O deputado é apontado como um dos grandes articuladores do Congresso Nacional em relação à política agrícola.

 

 

O deputado se disse surpreso com o tamanho da manifestação, dizendo que o grupo que o apóia cresce a cada dia. Moka afirmou que, caso vença as prévias, terá dois cabos eleitorais de peso em Campo Grande para garantir uma das vagas ao Senado. “Terei dois apoio de peso. O primeiro é o prefeito Nelsinho Trad e o outro o governador André Puccinelli”, adiantou. Moka disse que, independentemente da sigla partidária do prefeito e vereadores, vai percorrer todos os municípios do Estado, pedindo voto nas prévias. “Se eu for senador, os municípios vão continuar recebendo recursos através de emendas”, garantiu.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio