Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Prefeito de Caarapó inaugura obras na Reserva Te´yikue

11 Dez 2006 - 14h22

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), inaugurou na manhã de ontem a quadra esportiva e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Reserva Indígena Te´yikue. A cerimônia foi acompanhada pelo João Grandão (PT) e Pedro Kemp (PT), pela vice-prefeita Teresinha Batista (PT), pelos secretários municipais Ismael Martins Guevara (Educação e Esportes), José Emílson Silva Ortega (Ação Social), Roberto Maitan (Obras) e Paulo César Gonçalves (Saúde), pelo vereador Agripino Benites (PT), pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Waldir Zamuner, pelo capitão da reserva indígena, Zenildo Isnarde, e pelo vice-capitão João Vera.

 

As obras da quadra esportiva foram construídas com recursos do Ministério do Esporte e Turismo, viabilizados pelo deputado federal João Grandão, do governo do Estado, por ação do deputado estadual Pedro Kemp, e contrapartida municipal. Já o Centro de Referência da Assistência Social possui recursos do Município e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

A quadra esportiva será de uso geral, para atividades de alunos e da comunidade indígena. No CRAS serão desenvolvidas atividades direcionadas às famílias, com foco no contexto de sua própria comunidade, tendo como principal objetivo orientar e fortalecer o convívio familiar e comunitário, prevenindo situações de risco por meio do desenvolvimento de ações e programas de proteção básica.

 

A equipe do CRAS indígena é composta por uma psicóloga, uma assistente social, uma auxiliar administrativa e um motorista.
 
 
 
 
Fátima News / Dilermano Alves

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro