Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Porto Murtinho recebe e inicia obras viabilizadas por Vander

15 Dez 2009 - 14h59Por Fátima News, com Assessoria

Na próxima quinta-feira, 17, Porto Murtinho viverá um dia especial, quando o governador do Estado vai assinar a ordem de serviço para as obras de esgoto e sistema de abastecimento de água e inaugurar o Aeroporto Municipal. São duas das obras mais sonhadas pelos moradores do município, cuja concretização teve no deputado federal Vander Loubet (PT-MS) um de seus principais responsáveis. As emendas parlamentares e ações de Vander junto aos governos de Zeca do PT e Lula vêm garantindo aos murtinhenses suas maiores obras de infraestrutura, principalmente no setor de saneamento básico.

 

 

Desta vez os investimentos em água e esgoto estão dentro das planilhas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cuja execução é assegurada por recursos federais. O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte, e o coordenador regional do órgão, Flávio Brito, confirmaram presença. Para Vander, a questão da sustentabilidade é imperativa, especialmente num município com o perfil de Porto Murtinho, e exige obras de porte como as que estão sendo realizadas e iniciadas para prover a população de saneamento básico.

 

 

AEROPORTO - O governo estadual entrou com cerca de 15% dos R$ 15,6 milhões investidos na construção do Aeroporto Internacional de Porto Murtinho. A obra foi lançada em 2006 e o dinheiro assegurado mediante gestões de Vander e do então governador Zeca do PT junto à Agência Nacional de Aviação Civil e Infraero. A empreitada culminou com a inclusão do município no PROFAA (Programa de Fomento aos Aeródromos) em conjunto com o IV Comar (Comando Aéreo Regional).  

 

 

“Essa parceria foi fundamental para realizar um dos sonhos maiores da nossa gente e de toda região, que a partir de agora terá de fato um pólo de desenvolvimento com infraestrutura modal completa”, observou Vander, referindo-se aos diversos corredores de escoamento: o fluvial, pela Hidrovia do Rio Paraguai; o rodoviário, pela BR-267; e o aeroviário. “Só falta o ferroviário, que já tem um projeto em gestação. mas os modais atuais são suficientes para dar competitividade aos nossos produtos e acelerar a ocupação econômica e social da região, sempre com foco na sustentabilidade”.

 

 

O aeroporto poderá operar até com aviões Foker-100, tem pista de pouso e decolagem com 1.600m de comprimento, 30m de largura, 60m de escapes laterais a cada lado e mais 100m de escape em cada ponta, áreas de taxiamento e estacionamento de aeronaves de qualquer porte, além de completa estrutura de comunicações e apoio logístico-operacional para facilitar os contatos e manobras dos pilotos.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada