Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Polícia treina para ação no Rio e bandidos fazem arrastão

12 Jan 2007 - 09h45
Enquanto um pequeno grupo de policiais militares do Rio de Janeiro treinava para o reforço no policiamento das vias expressas que inicia na próxima segunda-feira, cerca de 20 homens armados e encapuzados com pistolas e fuzis promoveram um arrastão na entrada do túnel Rebouças, que liga a zona sul à norte. Pelo menos oito carros e duas motos foram roubados no ataque, registrado nas primeiras horas da madrugada.

Os bandidos bloquearam a via com um carro. Eles aproveitaram que o Túnel Rebouças estava fechado para manutenção e os motoristas realizavam desvio. Foram levados, pelo menos, um Astra, uma Blazer, um Ecosport e uma moto, além de pertences pessoais dos motoristas e passageiros.

Durante o arrastão, motoristas em pânico voltaram na contra-mão, mas os criminosos não reagiram. Ninguém ficou ferido. Pelo menos oito pessoas registraram queixa na 6º delegacia, na Cidade Nova.

No fim da madrugada, policiais armaram uma ação em uma favela próxima ao local onde aconteceu o arrastão e, com o apoio de um carro blindado, recuperaram cinco veículos.

Os incidentes ocorrem às vésperas do início do reforço no patrulhamento anunciado pela Polícia Militar. Cerca de 330 homens devem ocupar a partir de segunda-feira, a Linha Vermelha e o Elevado da Paulo de Frontin, assim como o Elevado da Perimetral e o Aterro do Flamengo.

Treino
O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ubiratan Ângelo, participava da simulação de segurança em outra via expressa da cidade enquanto acontecia o arrastão.

"Pela primeira vez, nós estamos fazendo um ensaio da aplicação do policiamento que vai ter na próxima semana", disse ao Bom Dia Brasil, sem saber da ação dos bandidos no túnel.

Em outra via expressa, policial é ferido em assalto
Também em uma via expressa do Rio, na manhã desta sexta-feira, um assalto terminou com um PM ferido na Linha Vermelha, em Bonsucesso, na zona norte. Um bandido tentou roubar um taxista, que perdeu a direção do veículo e parou perto de um posto policial. Houve troca de tiros e um sargento foi baleado. O assaltante conseguiu roubar outro motorista e fugiu. O PM foi levado para o hospital da corporação.

 

 

Redação Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)