Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Polícia Civil exuma cadáver de adolescente em Amambai

25 Abr 2007 - 16h49
Por determinação do Ministério Público Estadual a Polícia Civil de Amambai realizou a exumação, na manhã dessa quarta-feira, dos restos mortais de um adolescente indígena que teria cometido suicídio por enforcamento no ano de 2004 na Aldeia Amambai em Amambai.

Cláudio Benites que na época tinha 16 anos, foi encontrado enforcado dentro de sua residência e os levantamentos realizados pela Polícia Civil e pelo médico legista no exame necroscópicos na época, apontavam para suicídio, porém, a mãe o adolescente contestou os levantamentos realizados e teria relatado, em depoimento, que seu filho estaria com uma perna quebrada e teria ferimentos na região da cabeça quando foi encontrado já sem vida.

Diante da dúvida, o Promotor de Justiça Dr. Thalys Franklin de Souza, quando titular da 1ª Promotoria da Comarca de Amambai, decidiu por requerer a exumação do cadáver.

A exumação para constatação foi acompanhada pelo delegado de Polícia Civil de Amambai Dr. Claudineis Galinari, pelo capitão da Aldeia Amambai, Rodolfo Ricarte, pelo Moacir Andrade, coordenador da OEFPRI (Operação Especial da Funai para Prevenção e Repressão a Ilícitos nas Aldeias), além de representantes da empresa funerária Pax Primavera, imprensa e investigadores de polícia lotados na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Nada Constatado- Durante a nova perícia nos restos mortais do adolescente, que morreu no dia 16 de maio de 2004, o médico legista de Amambai, Dr. José Luiz Saldanha Moreira, não encontrou nenhum sinal de fratura nas pernas ou no crânio da vítima, deixando transparecer que a versão apresentada pela mãe do adolescente em seu depoimento não procede.

O corpo do rapaz, que estava envolto em uma manta que ainda se encontrava intacta e juntamente como uma mochila com seus pertences pessoais, um ritual comum entre as comunidades indígenas, voltou a ser enterrado no mesmo local, um cemitério campal no interior da Aldeia Amambai.
 
 
 
 
A Gazeta News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar