Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Polícia Civil de Naviraí captura uma fugitiva

13 Set 2006 - 15h11
Os agentes do Serviço Geral de Investigações (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí recapturaram a presidiária uruguaia Alejandra Valéria Benitez Rodan (19 anos), que havia fugido de uma das célas da Cadeia Pública de Naviraí, na madrugada de segunda-feira. Ela foi encontrada em meio a um canavial, mas proximidades do Parque de Exposições 11 de Novembro.

Ela havia fugido com a sua compatriota, Sandra Corena Soares Correa, também de 19 anos e condenada por tráfico internacional de drogas. Elas tinham fugido pelo solarium.

O ato foi percebido pelos agentes da Delegacia da Polícia Civil, por volta de 6h de segunda-feira. Os policiais civis notaram que as duas presas serraram as grades de duas celas e o solarium, além de quebrar o cadeado de acesso à parte superior, fugindo pelos fundos.

De acordo com o que está registrado no Boletim de Ocorrência, provavelmente pode ter havido “ajuda externa”. O delegado Natanael Mathias determinou abertura de inquérito para apurar os fatos.

Na tentativa de recapturar Sandra, a Polícia Civil prossegue realizando diligências na região, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tentativa de evitar a transposição da fronteira com o Paraguai.

As uruguaias estavam na antiga Cadeia Pública de Naviraí, onde há 28 presos, sendo quatro mulheres. A maior parte do grupo está no local em regime provisório e não foram transferidos para o Presídio de Naviraí, devendo ficar neste presídio provisório de trânsito, até que haja a reforma para a implantação do presídio feminino, em obra orçada em R$ 375 mil, com custo a ser dividido entre o governo estadual e a Prefeitura.

 

 

Sul News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'