Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

PMA treina 30 novos policiais em preparação à piracema

22 Out 2010 - 14h34Por PMA

Trinta novos Policiais Militares Ambientais serão treinados, a partir de segunda-feira (25), em especial, para atuarem durante a piracema que se inicia no próximo mês e ainda (05 de novembro).

O treinamento também é para a prevenção e repressão de todos os tipos de crimes e infrações ambientais, treinamentos estes fundamentais para o desenvolvimento adequado dos trabalhos que são executados pela PMA.

Os policiais que são advindos de outras Subunidades da Polícia Militar precisam ser treinados para a fiscalização ambiental, em razão do complexo aparato legal envolvendo a questão ambiental, bem como as autuações administrativas que são realizadas em formulários específicos do órgão conveniado que é a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Os enquadramentos administrativos legais e os encaminhamentos criminais adequados, relacionados às infrações e crimes ambientais são fundamentais para qualificar e subsidiar as autuações, visando a punibilidade aos degradadores do meio ambiente.

Até sábado (30) os policiais terão aulas de legislação ambiental, preenchimento de autos, cubagem e identificação de madeira, utilização de GPS e medição de área, com utilização de imagens de satélites de áreas vistoriadas.

Terão também aulas sobre custódia da prova pericial e como identificar pescado capturado por petrechos proibidos e diferenciar carvão nativo de carvão de eucalipto.

Além disso, terão aulas manejo e contenção de animais silvestres, visto que é um trabalho executado pela PMA nos centros urbanos.

O curso será realizado no Centro de Treinamentos da PMA, em um local denominado Salto do Pirapó, no município de Amambai, às margens do rio Amambaí, a 15 km da cidade de Juti.

A partir de sábado, meio dia, os policiais desenvolverão atividades práticas, participando da operação “Dia de Finados” que a PMA desenvolve a partir deste horário em todo o Estado. O salto do Pirapó trata-se de uma cachoeira bem conservada no rio Amambai, onde a PMA tem um Posto Avançado de fiscalização, onde ficam policiais durante toda a piracema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça