A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu em um assentamento de Japorã 19 aves e uma espingarda com numeração raspada. A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (5) em operação de fiscalização da policia feita no local. A multa por ter mantido os animais em cativeiro sem autorização ambiental foi de R$ 9,5 mil.
Das 19 aves encontradas pelos policiais, 17 eram da espécie canário-da-terra e os outros dois papagaios. No local os policias também se depararam com uma espingarda de calibre 32 e com a numeração raspada. Junto com a arma havia munições, sendo nove intactas e uma usada.
No momento da fiscalização estava no assentamento somente o caseiro. Segundo os policiais ele assumiu ser o dono dos pássaros, porém alegou que a arma de fogo era de um assentado, dono do lote e residente em Mundo Novo.
O caseiro foi preso por posse ilegal de arma e crime ambiental. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil da região, e o material apreendido.
Se condenado pelo crime ambiental, o homem poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção; e pela posse ilegal de arma, de dois a quatro anos.
A suspeita da PMA é de que o assentado capturava as aves para o tráfico de animais silvestres e que a arma era utilizada para a captura dos bichos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil

Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento

Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário

Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
