Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PM realiza IV reunião comunitária em de Glória de Dourados

6 Nov 2009 - 17h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A 2ª Cia. PM de Glória de Dourados realizou a IV Reunião Comunitária ocorrida na sala de reuniões da própria Companhia. A Reunião foi conduzida pelo comandante da 2ª Cia. PM local, major Thonny Audry Lima Zerlotti e contou com as presenças do Dr. Ricardo da Mata Reis, juiz de Direito da Comarca; promotor de Justiça, Dr. Daniel do Nascimento Brito; Dr. Adilson Stiguivitis de Lima, delegado de Polícia Civil (Delpol/Glória); 1º Sgt. PM José Aparecido Soares, comandante do 3º Pelotão PM de Jateí; Maninho de Paula Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável (Seds), no ato representou o prefeito Arceno Athas Júnior, que se encontrava em Brasília-DF; Dra. Tânia Pereira Xavier dos Santos, responsável pelo Psf central; representantes das igrejas Católica e Evangélica, Pr. Ronaldo Cosmo da Silva e Pe.Clarindo Redin; além de outros membros integrantes da Polícia Militar e demais autoridades ligadas à comunidade local.

 

 

O comandante da PM local, major Zerlotti disse que, “o objetivo da Reunião Comunitária é discutir os assuntos de interesse da coletividade gloriadouradense e não tem fins lucrativos”. Foi discutida a temática proposta para a reunião. No espaço aberto, a médica geriatra Tânia esclareceu sobre diversos fatores que aflige de perto a sociedade local, citando principalmente as drogas. Em seguida o delegado da Polícia Civil, Dr. Adilson Stiguivitis descreveu sobre a chamada ‘Mediação de Conflitos’, abordando pontos específicos sobre a forma de atuação neste seguimento por intermédio da Polícia Civil. Stiguivitis descreveu sobre a metodologia aplicada, histórico e áreas onde estão sendo desenvolvidos esses métodos e ressaltou, “aqui em Glória de Dourados observamos que vem surtindo efeitos desejados”, colocando ainda, “o caráter preventivo desta ação, bem como, a importância desta ação mediadora tem evitado que inúmeros conflitantes cheguem até o Ministério Público ou Judiciário, porque acabam sendo equacionados dentro de uma mediação condizente com a realidade e a necessidade dos próprios geradores de conflitos”.

 

 

O comandante Zerlotti destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado através da Polícia Civil, assim como, o envolvimento de todas as polícias de forma geral, a comunidade e a participação ativa do Ministério Público. Espaços também foram concedidos aos diretores de Escolas Estaduais, Vânia Medeiros Lopes, Vila Industrial; Eufrosina Pinto, centro da cidade e Escola Municipal Marinha do Brasil, Vila Industrial. Diretores e diretoras foram unânimes em afirmar que o trabalho em parcerias entre todas as escolas, as diversas instituições policiais, Poder Judiciário, Executivo Municipal e Conselho Tutelar, tem amenizado de forma extraordinária o desenvolvimento dos trabalhos escolares e isto tem afugentado aqueles que ficam fora dos pátios escolares atormentando o andamento do processo educacional. Outro assunto debatido pelo juiz de Direito, promotor Público e os demais membros concentrou-se na questão de irregularidades que crianças praticam nas escolas das duas redes de ensino. Sendo que este assunto ainda voltará à tona em outras Reuniões Comunitárias , também conhecida como, Assembléia Comunitária.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho