Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

PM dá dicas de prevenção de crimes em veículos

13 Fev 2010 - 11h52Por Notícias.MS

Preocupada em preservar a vida dos cidadãos, evitar roubos e furtos de veículos, bem como crimes decorrentes, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul orienta condutores e passageiros para evitar serem vítimas de ladrões. Atenção no trânsito e na manutenção dos automotores também são importantes para se prevenir de bandidos oportunistas.



Os cuidados começam na saída e chegada em casa. É preciso ficar alerta para a presença de estranhos. Caso note alguma atitude suspeita não entre ou saia da residência. Avise a polícia e familiares. Se perceber que está sendo seguido, haja com naturalidade e procure um posto policial ou peça ajuda em centros comerciais e postos de combustível. Não ande por ruas mal-iluminadas ou desertas.



Atenção na hora do embarque e desembarque. Não fique parado esperando alguém, nem dê carona a estranhos. Procure estacionar sempre em locais seguros, bem iluminados ou em estacionamentos credenciados. Evite parar na rua, não deixe objetos de valor no interior do automóvel, inclusive aparelhos de som, e fique atento aos guardadores. Instale equipamentos de segurança no veículo como alarmes, interruptores de corrente elétrica e travas. A PM lembra que os ladrões preferem carros em condições mais favoráveis para roubar ou furtar.



Faça sempre a revisão do veículo, fique atento às necessidades de manutenção para evitar ser pego desprevenido com panes ou falta de combustível. Procure conhecer em seus caminhos habituais postos de serviços, delegacias, comércios que possam servir de apoio em caso de emergência e postos policiais.



Caso não seja possível evitar o delito, as orientações são sempre as mesmas: não reaja e acione imediatamente a polícia.

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG