Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de maio de 2021
Busca
Brasil

Piso salarial dos cortadores de cana sobe 9,5%

13 Jul 2010 - 17h45Por Dourados News
O piso salarial dos trabalhadores em corte de cana das usinas de álcool e açúcar de Mato Grosso do Sul subiu 9,5%, passando de R$ 528,80 para R$ 579,00. A tabela de preço por tonelada de cana-de-açúcar cortada também subiu.
O aumento é de 6%, informa Adão de Souza Cruz, secretário de política agrária e meio ambiente da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Esses novos valores são retroativos a 1º de maio, data base da categoria. O acordo foi fechado com o sindicato patronal e o documento final, a Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11, será assinado no dia 16 entre a Fetagri, sindicatos filiados e o sindicato patronal. O ato de assinatura será no Hotel Buriti às 8h.

Adão de Souza Cruz considerou um avanço as negociações deste ano já que os percentuais alcançados foram superiores ao índice de inflação acumulada nos 12 meses que antecederam a data base. “Conseguimos avançar um pouco mais nas negociações, obtendo um ganho real para os nossos trabalhadores”, comentou.

DIEESE
O diretor da Fetagri informou também que no próximo dia 15 as lideranças sindicais que representam os trabalhadores na agricultura de um modo geral vão se reunir em Campo Grande para receber um curso ministrado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que vai orientá-los sobre como negociar bem uma CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

O diretor da Fetagri, Adão de Souza, informou que o encontro, que começa no dia 15, vai até o dia 17. O local será o auditório do Buriti Suíte Hotel (em frente ao Extra Hipermercado da Antônio Maria Coelho).
“Através desse curso, nossos dirigentes sindicais serão capacitados para fechar convenções coletivas cada vez melhor para o trabalhador. O Dieese vai nos dar instrumentos para negociarmos melhor”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe