Menu
SADER_FULL
sábado, 31 de julho de 2021
Busca
Brasil

PF investiga venda de diplomas em 8 cidades de MS

29 Jun 2010 - 12h57Por CG News
Agentes da PF (Polícia Federal) fizeram esta madrugada a Operação Formatura, que tinha objetivo de desarticular um grupo suspeito de vender diplomas falsos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e mais seis Estados.

A ação foi feita em Campo Grande e mais sete cidades, Alcinópolis, Rio Negro, Sidrolândia, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã e Ivinhema.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a organização agia em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Dos 59 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal, de Campo Grande, 25 foram em Mato Grosso do Sul.

Somente em Campo Grande, foram 14 locais vasculhados pela PF. Na ação foram apreendidos materiais como computadores, certificados, diplomas e carimbos.

Segundo a PF, a irregularidade constatada trata-se de confecção de certificados de conclusão de curso ou diplomas falsos, especialmente no que se refere à conclusão de ensino a distância relacionado aos ensinos médio e fundamental.
As investigações foram iniciadas no ano de 2008, por ocasião de denúncia recebida, via internet, pela PF de Campo Grande (MS), que instaurou inquérito para apurar as irregularidades em toda sua extensão, bem como identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema.

Paulistec - Em maio a escola Paulistec foi fechada após investigação da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor), que comprovou a emissão de diplomas falsos para alunos que não frequentavam aulas. O prejuízo aos alunos ultrapassa R$ 600 mil.
A Paulistec funcionava na Rua 13 de Maio, onde foram apreendidos pela Polícia Civil registros de 1.259 alunos. A empresa pertence a Mauro de Napoli.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos