Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Petistas saem da reunião sem garantir apoio de Lúdio Coelho

23 Nov 2009 - 14h44

Foi uma visita de cortesia, apressaram-se em dizer petistas e interlocutores do ex-senador Lúdio Coelho ao final do encontro que não durou uma hora, no escritório do tucano-mor, hoje pela manhã. O núcleo forte da candidatura de Zeca ao governo estava presente: o senador Delcídio do Amaral, deputados federais Vander Loubet e Dagoberto Nogueira, deputado estadual Paulo Duarte e o próprio Zeca.

O Midiamax havia adiantado na coluna Bastidores que Zeca tinha a expectativa de receber apoio de Lúdio, “o homem do chapéu”, como ficou conhecido na política. Seria uma adesão importante para aproximar a classe produtora da candidatura de Zeca, historicamente arisca ao petismo. Mas o apoio não saiu ainda.

“Eles estão certos de buscar diálogo, conversar. Mas essa foi uma visita de cortesia. O senador Delcídio me pediu e eu aceitei recebê-los”, resumiu o ex-senador. A reunião foi intermediada pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, muito ligado a Lúdio politicamente.

Lúdio lembrou que deixou o Senado espontaneamente em 2002. Agora está com 87 anos e disse que não atua mais na política. Indagado sobre como avalia o governo André Puccinelli, o ex-senador preferiu não se manifestar.

Conversa

O presidente da Acrissul também preferiu não criar expectativas com relação ao encontro. Disse que foi uma primeira conversa, a pedido de Zeca e Delcídio, e viu um gesto importante da parte do petista para com a classe produtora.

Chico Maia assegurou não ter preferência eleitoral por Zeca, porém considerou importante se o petista tivesse um “homem do campo” como companheiro de chapa.

O nome cogitado é do sobrinho-neto de Lúdio, Italívio Coelho Neto, presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, filiado ao PTB. No encontro com Lúdio, segundo Chico Maia, Zeca mostrou disposição de firmar um compromisso com a agricultura e pecuária oferecendo a vaga de vice, falou em desoneração e na despolitização da questão indígena, buscando uma solução negociada para o impasse.

Capa: Reginaldo Coelho Interna: Edmar Neto Edição de Imagens: Ítalo Zikemura
Lúdio diz que recebeu cordialmente visitantes; Maia e Zeca disseram que diálogo é importante

O deputado Vander Loubet saiu satisfeito da reunião. Acha que só o fato de Lúdio dialogar com o PT já é um reforço para a candidatura de Zeca, que na avaliação do deputado ganhou força com o comparecimento de “quase 15 mil militantes” na eleição interna realizada ontem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta