Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

PETI encerra atividades 2009 com diversas brincadeiras em Jateí

9 Dez 2009 - 18h12Por Valéria Batista / Fátima News

O Programa de Erradicação do trabalho Infantil (Peti) do município de Jateí encerrou suas atividades com diversas brincadeiras e descontração.

 

O encerramento aconteceu no Centro Social, onde as crianças da cidade e do Distrito de Nova Esperança se divertiram ao som de muita música, frutas, pirulitos, lanches e picolés através da Secretaria de Assistência Social na responsabilidade da primeira-dama Mafalda Maria Targino.

 

Na direção de Gilvânia Alves e coordenação de Neide Brito no decorrer deste ano no Peti foram desenvolvidas variadas atividades por meio do projeto de Integração Social, como datas comemorativas, Cinema no Peti, dia de lazer, palestras educativas, peças teatrais entre muitas outras.

 

Para o prefeito Arilson Targino, que tem apoiado os eventos do programa, comentou que a iniciativa deste projeto tem um valor muito especial, “porque além de comemorar datas especiais, promove dias de lazer com diversas atividades”.

 

A Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino garante que a criança freqüenta o programa não apenas para brincar, quando na verdade, a prefeitura oferece uma variedade de opções para que as crianças desenvolvam suas habilidades, como artesanatos, palestras educativas, atividades culturais, além de atendimento psicossocial. “O programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como a inclusão social de suas famílias” diz a secretária.

 

Para a quinta-feira (10/12) os alunos do Peti integrantes da Cia de teatro Moleque Travesso ainda irão apresentar a peça teatral O Boi e o Burro no Caminho de Belém da autora Mara Clara Machado na direção da professora Joziele Araújo a partir das 19:30 no Centro Social João Quelé Ramos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado