Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
Brasil

Pesquisa do Instituto Ibope revela que André vence eleição no 1º turno

3 Ago 2010 - 08h22Por Fátima News com assessoria

Pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, divulgada hoje (02/08) pela TV Morena, revela que o governador André Puccinelli vence as eleições no 1º Turno. De acordo com o levantamento, ele obteria 52% dos votos válidos e José Orcírio dos Santos teria 35%. O candidato Nei Braga aparece com apenas 1%. Considerando o número de eleitores existentes no Estado, o governador se reelegeria com uma diferença de cerca de 290 mil votos sobre seu principal adversário.
 
A pesquisa também avaliou a popularidade da administração de André e constatou que a maioria da população aprova seu governo: 66% dos eleitores consideraram seu governo ótimo/bom. Foram entrevistadas 1.204 pessoas, entre os dias 28 a 31 de julho, em Campo Grande e nos principais municípios de Mato Grosso do Sul. A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e registrada sob o número 26.041/2010, no Tribunal Regional Eleitoral e sob o número 21.022/2010, no Superior Tribunal Eleitoral.

O Ibope também ouviu os eleitores sobre a preferência pelos candidatos a senador. Delcídio do Amaral aparece com 59% das intenções de voto, em segundo lugar estão empatados tecnicamente os candidatos Waldemir Moka e Dagoberto Nogueira, com 31% e 32%, respectivamente. Murilo Zauith aparece com 21% das intenções de voto e Jorge Batista com apenas 3%. De acordo com a TV Morena, 16% dos entrevistados escolheram apenas um candidato, sendo que poderiam escolher dois nomes. Outros 5% afirmaram que votar em branco ou anular seu voto e 32% disseram que ainda estão indecisos.

A pesquisa do Ibope confirma a amostragem de outros institutos. No último dia 25, o Correio do Estado publicou pesquisa do Ibrape dando conta que o governador André venceria a eleição no 1º turno com 54% dos votos válidos, contra 34% do seu adversário José Orcírio dos Santos. Os levantamentos dos dois institutos revelam que a preferência dos eleitores de Mato Grosso do Sul continua a mesma desde o início deste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista