Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 16 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Pesquisa do Instituto Ibope revela que André vence eleição no 1º turno

3 Ago 2010 - 08h22Por Fátima News com assessoria

Pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, divulgada hoje (02/08) pela TV Morena, revela que o governador André Puccinelli vence as eleições no 1º Turno. De acordo com o levantamento, ele obteria 52% dos votos válidos e José Orcírio dos Santos teria 35%. O candidato Nei Braga aparece com apenas 1%. Considerando o número de eleitores existentes no Estado, o governador se reelegeria com uma diferença de cerca de 290 mil votos sobre seu principal adversário.
 
A pesquisa também avaliou a popularidade da administração de André e constatou que a maioria da população aprova seu governo: 66% dos eleitores consideraram seu governo ótimo/bom. Foram entrevistadas 1.204 pessoas, entre os dias 28 a 31 de julho, em Campo Grande e nos principais municípios de Mato Grosso do Sul. A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e registrada sob o número 26.041/2010, no Tribunal Regional Eleitoral e sob o número 21.022/2010, no Superior Tribunal Eleitoral.

O Ibope também ouviu os eleitores sobre a preferência pelos candidatos a senador. Delcídio do Amaral aparece com 59% das intenções de voto, em segundo lugar estão empatados tecnicamente os candidatos Waldemir Moka e Dagoberto Nogueira, com 31% e 32%, respectivamente. Murilo Zauith aparece com 21% das intenções de voto e Jorge Batista com apenas 3%. De acordo com a TV Morena, 16% dos entrevistados escolheram apenas um candidato, sendo que poderiam escolher dois nomes. Outros 5% afirmaram que votar em branco ou anular seu voto e 32% disseram que ainda estão indecisos.

A pesquisa do Ibope confirma a amostragem de outros institutos. No último dia 25, o Correio do Estado publicou pesquisa do Ibrape dando conta que o governador André venceria a eleição no 1º turno com 54% dos votos válidos, contra 34% do seu adversário José Orcírio dos Santos. Os levantamentos dos dois institutos revelam que a preferência dos eleitores de Mato Grosso do Sul continua a mesma desde o início deste ano.

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença