Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Pena Branca entrega alimentos arrecadados à pastoral em Deodápolis

12 Mar 2010 - 16h48Por Wilson Amaral / Fátima News

A pastoral da criança em Deodápolis recebeu recentemente das mãos do Locutor e Radialista Pena Branca, diversos mantimentos alimentícios. Toda a doação entregue a pastoral foi arrecadação de um rodeio realizado recentemente em Deodápolis, organizado pelo Sansão. Durante a organização da festa o locutor Pena Branca deu a idéia da realização de no dia de Sábado a entrada fosse um kg de alimento, a idéia foi aceita pela organização e o resultado foi à colaboração da comunidade que presenciou um grande rodeio com grandes nomes do rodeio que estiveram montando nos três dias de festa.

 

A prefeitura também esteve apoiando este evento haja vista que os mantimentos arrecadados seriam destinados à entidade filantrópica de utilidade pública. No sábado aconteceu o baile com a Dupla Violeira Luis Goiano e Girsel da Viola e o DJ Bomba. A locução estava à carga do Locutor Pena Branca e convidados e entre os convidados estava presente o um dos primeiros locutores de rodeio, ou seja, um ícone da locução brasileira, o famoso “Asa Branca” um dos primeiros locutores a levar pra dentro da arena o microfone sem fio e descer na arena de helicóptero fazendo do locutor um astro que a partir daí iria comandar o espetáculo dentro da arena juntamente com cawboys e salva vidas.

 

Milhares de pessoas estiveram presentes neste evento e a equipe da pastoral da criança esteve de prontidão recolhendo os alimentos. Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes devidamente cadastradas pela pastoral da criança no município. A função da pastoral da criança é acompanhar as de zero a seis anos de idade vendo se ela esta se desenvolvendo, se esta adquirindo peso, se está bem nutrida, se tem problema de saúde, e ensinar as mães como tratar das crianças, essa é a função da pastoral e não dar remédios, receitas, mantimentos, é somente acompanhar, orientar os pais, e essa campanha de doar esses alimentos arrecadados é esporádica segundo relatou a pastoral D. Dirce.

 

Segundo as pastorais o que a pastoral dá as crianças são um lanche no dia de peso, lanche este referente à R$ 0,30 centavos por lanche, recursos este do fundo repassado pela UNICEF e demais parceiros. A pastoral da criança em Deodapolis estará completando dez anos de serviços prestados no dia 7 de julho deste ano. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias. Os líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade.

 

Por viver no mesmo local, o líder conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade. O líder também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres e contribui para prevenir a violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade. As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas. Os líderes comunitários, com apoio dos demais voluntários, desenvolvem suas atividades orientadas pelo Guia do Líder da Pastoral da Criança. A trajetória da Pastoral da Criança é repleta de histórias de esperança, conquistas, superação das dificuldades e transformação social.

 

O acompanhamento das famílias e crianças em cada comunidade é um exemplo do que a sociedade organizada é capaz de fazer na busca de soluções para os seus problemas. Mais do que crescer e salvar vidas, a Pastoral da Criança quer mudar, para melhor, vidas de crianças, de mulheres, de homens. Seus voluntários fazem isso iluminado pela vontade de ajudar, de ver crianças crescendo e se desenvolvendo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação