Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Pena Branca entrega alimentos arrecadados à pastoral em Deodápolis

12 Mar 2010 - 16h48Por Wilson Amaral / Fátima News

A pastoral da criança em Deodápolis recebeu recentemente das mãos do Locutor e Radialista Pena Branca, diversos mantimentos alimentícios. Toda a doação entregue a pastoral foi arrecadação de um rodeio realizado recentemente em Deodápolis, organizado pelo Sansão. Durante a organização da festa o locutor Pena Branca deu a idéia da realização de no dia de Sábado a entrada fosse um kg de alimento, a idéia foi aceita pela organização e o resultado foi à colaboração da comunidade que presenciou um grande rodeio com grandes nomes do rodeio que estiveram montando nos três dias de festa.

 

A prefeitura também esteve apoiando este evento haja vista que os mantimentos arrecadados seriam destinados à entidade filantrópica de utilidade pública. No sábado aconteceu o baile com a Dupla Violeira Luis Goiano e Girsel da Viola e o DJ Bomba. A locução estava à carga do Locutor Pena Branca e convidados e entre os convidados estava presente o um dos primeiros locutores de rodeio, ou seja, um ícone da locução brasileira, o famoso “Asa Branca” um dos primeiros locutores a levar pra dentro da arena o microfone sem fio e descer na arena de helicóptero fazendo do locutor um astro que a partir daí iria comandar o espetáculo dentro da arena juntamente com cawboys e salva vidas.

 

Milhares de pessoas estiveram presentes neste evento e a equipe da pastoral da criança esteve de prontidão recolhendo os alimentos. Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes devidamente cadastradas pela pastoral da criança no município. A função da pastoral da criança é acompanhar as de zero a seis anos de idade vendo se ela esta se desenvolvendo, se esta adquirindo peso, se está bem nutrida, se tem problema de saúde, e ensinar as mães como tratar das crianças, essa é a função da pastoral e não dar remédios, receitas, mantimentos, é somente acompanhar, orientar os pais, e essa campanha de doar esses alimentos arrecadados é esporádica segundo relatou a pastoral D. Dirce.

 

Segundo as pastorais o que a pastoral dá as crianças são um lanche no dia de peso, lanche este referente à R$ 0,30 centavos por lanche, recursos este do fundo repassado pela UNICEF e demais parceiros. A pastoral da criança em Deodapolis estará completando dez anos de serviços prestados no dia 7 de julho deste ano. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias. Os líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade.

 

Por viver no mesmo local, o líder conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade. O líder também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres e contribui para prevenir a violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade. As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas. Os líderes comunitários, com apoio dos demais voluntários, desenvolvem suas atividades orientadas pelo Guia do Líder da Pastoral da Criança. A trajetória da Pastoral da Criança é repleta de histórias de esperança, conquistas, superação das dificuldades e transformação social.

 

O acompanhamento das famílias e crianças em cada comunidade é um exemplo do que a sociedade organizada é capaz de fazer na busca de soluções para os seus problemas. Mais do que crescer e salvar vidas, a Pastoral da Criança quer mudar, para melhor, vidas de crianças, de mulheres, de homens. Seus voluntários fazem isso iluminado pela vontade de ajudar, de ver crianças crescendo e se desenvolvendo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial