Menu
SADER_FULL
quinta, 11 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Pedidos de seguro-desemprego em MS continuam em queda

27 Out 2010 - 14h52Por Infinito Comunicação Empresarial

Os dados do seguro-desemprego divulgados pelo Ministério do Trabalho confirmam que a economia sul-mato-grossense continua aquecida e que o setor terciário, responsável pela maior parcela dos empregos, está demitindo menos. “Já esperávamos que este fosse um bom ano para as vendas, o que as pesquisas vêm confirmando mês a mês. Com isso, os empregos existentes ficam mantidos e novas vagas surgem, sustentando o processo de crescimento econômico”, avalia o presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

Conforme dados do Ministério do Trabalho, no comércio houve a queda mais expressiva de pedidos de seguro-desemprego durante o mês de agosto último em relação ao mesmo período de 2009, de 17,2%, passando de 2.374 a 1.965 solicitações de benefícios, com base na data de demissão. No setor de serviços a redução foi de 15,57%, saindo de 2.215 pedidos de seguro-desemprego a 1.870.

No acumulado de janeiro a agosto deste ano são 2.796 menos pedidos de seguro-desemprego entre os dois setores, que representa um número considerável de trabalhadores mantidos em seus postos. Os pedidos de amparo por trabalhadores do comércio caíram 6,47% e no setor de serviços a redução foi de 8,17%.

Os dados reforçam o que foi apontado na última pesquisa desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), neste mês, onde 64,9% das famílias campo-grandenses entrevistadas apontam que a situação da renda familiar está melhor que no mesmo período do ano passado. A pesquisa mostrou, ainda, que dos responsáveis por domicílios, 70,7% esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas