Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
SEGURANÇA

Partida entre Brasil e Venezuela terá 650 policiais na Capital

13 Out 2009 - 05h36Por Redação TV Morena

O esquema de segurança do jogo Brasil x Venezuela, marcado para amanhã, no Morenão, vai contar com 650 militares. Além dos policiais militares dos batalhões de Campo Grande, policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) também participarão da fiscalização.
Algumas vias próximas ao estádio serão interditadas já a partir das 6 horas da manhã desta quarta-feira, 14. Assim, um grupo da Ciptran estará no local para organizar a interdição que vai impedir o acesso de pessoas descredenciadas e sem o ingresso para a partida.

Segundo o tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, não será permitida a entrada com garrafas e latas de bebidas, principalmente alcoólicas. Dentro do estádio, não haverá comercialização de bebidas em copos plásticos. Nem o tereré, que é tradicional do sul-mato-grossense não será permitido para os torcedores. Também não poderão entrar pessoas vestidas com camisetas de torcidas organizadas e com mastros de bandeiras. Outra orientação repassada pelo tenente-coronel é de que o público chegue ao estádio com antecedência ao horário da partida, que acontece às 18 horas.

Os homens do Cigcoe serão os responsáveis pela segurança dentro de campo. Para esta missão, 58 soldados vão estar de prontidão, acompanhados de seis cães da companhia. O capitão Marcos Paulo Gimenez, da sessão de planejamento do Cigcoe, diz que os soldados devem estar no estádio já a partir das 14 horas. “Vamos fazer a segurança dos atletas que chegam ao estádio de ônibus até os vestiários. Escudeiros vão atuar dentro de campo para a segurança dos árbitros e os chamados "pinças" estarão apostos para retirar possíveis invasores do campo”, explica o capitão.

Para os dias de treinamento, a companhia também vai disponibilizar duas viaturas Rotac de choque ligeiro, caso seja necessário o apoio policial para a segurança dos atletas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado