Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
SEGURANÇA

Partida entre Brasil e Venezuela terá 650 policiais na Capital

13 Out 2009 - 05h36Por Redação TV Morena

O esquema de segurança do jogo Brasil x Venezuela, marcado para amanhã, no Morenão, vai contar com 650 militares. Além dos policiais militares dos batalhões de Campo Grande, policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) também participarão da fiscalização.
Algumas vias próximas ao estádio serão interditadas já a partir das 6 horas da manhã desta quarta-feira, 14. Assim, um grupo da Ciptran estará no local para organizar a interdição que vai impedir o acesso de pessoas descredenciadas e sem o ingresso para a partida.

Segundo o tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, não será permitida a entrada com garrafas e latas de bebidas, principalmente alcoólicas. Dentro do estádio, não haverá comercialização de bebidas em copos plásticos. Nem o tereré, que é tradicional do sul-mato-grossense não será permitido para os torcedores. Também não poderão entrar pessoas vestidas com camisetas de torcidas organizadas e com mastros de bandeiras. Outra orientação repassada pelo tenente-coronel é de que o público chegue ao estádio com antecedência ao horário da partida, que acontece às 18 horas.

Os homens do Cigcoe serão os responsáveis pela segurança dentro de campo. Para esta missão, 58 soldados vão estar de prontidão, acompanhados de seis cães da companhia. O capitão Marcos Paulo Gimenez, da sessão de planejamento do Cigcoe, diz que os soldados devem estar no estádio já a partir das 14 horas. “Vamos fazer a segurança dos atletas que chegam ao estádio de ônibus até os vestiários. Escudeiros vão atuar dentro de campo para a segurança dos árbitros e os chamados "pinças" estarão apostos para retirar possíveis invasores do campo”, explica o capitão.

Para os dias de treinamento, a companhia também vai disponibilizar duas viaturas Rotac de choque ligeiro, caso seja necessário o apoio policial para a segurança dos atletas.

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho