Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Parceria gera emprego no setor de confecções

21 Jul 2006 - 09h15

Uma parceira entre as empresas Goreth Moda Íntima e Elite Moda Íntima, intermediada pelo Sebrae/MS, vem contribuindo para a geração de novos postos de trabalho e para o crescimento da produção de lingerie em Dourados.

A parceria, que teve inicio á um mês, começou a ser desenhada durante o Programa de Qualidade e Produtividade, desenvolvido pelo Sebrae/MS para a implantação de procedimentos para otimizar as ações de gerenciamento e a operacionalização no processo produtivo da empresas de confecções do município.

Com a parceria, a empresa Elite Moda Íntima passa a ser responsável pela produção mensal de 2 mil peças para de lingerie para a Goreth Moda Íntima. De acordo com a empresária Jandira Goreth Santos Vieira, a idéia de se implementar uma parceria com outra empresa do mesmo segmento surgiu devido a grande demanda de encomendas e a falta de espaço físico para ampliar a estrutura de produção de sua confecção. “Nossa empresa cresceu 680% em apenas dois anos e devido a isto já estávamos perdendo boas oportunidades de negócios por não termos mais espaço físico para aumentar nossa produção. Então, através da consultoria do Sebrae, surgiu a idéia de procurarmos outra empresa do ramo que tivesse mão-de-obra que pudesse produzir as peças através do processo de facção. Foi neste momento que se inicio nosso trabalho com a Elite Moda Íntima”.

Segundo Jandira Goreth, o sistema de parceria é uma das vertentes de produção que o mercado local necessita, já que, além de desenvolver o setor na região, acaba gerando ocupação e renda para ambas as empresas. “O setor da confecção muda muito e as empresas precisam acompanhar esta tendência e criar mecanismos de crescimento. Com a parceria minha empresa pode aumentar a produção e, consequentemente, dar emprego a outras empresas que ainda não estão produzindo em grande escala”.

O empresário Sérgio Ishi da Silva, dono da Elite Moda Íntima, disse que acredita que a parceria desencadeará bons resultados, já abre espaço para todas as empresas do setor manter um patamar de produção, seja lá para exportar ou para auxiliar na fabricação das peças. “As minhas máquinas estavam ociosas. A parceria aconteceu no momento certo. Ela precisava de mão-de-obra e nós precisávamos de serviço. Tem tudo para os resultados serem positivos para os dois lados”.

 

 

Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho