Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Parceria gera emprego no setor de confecções

21 Jul 2006 - 09h15

Uma parceira entre as empresas Goreth Moda Íntima e Elite Moda Íntima, intermediada pelo Sebrae/MS, vem contribuindo para a geração de novos postos de trabalho e para o crescimento da produção de lingerie em Dourados.

A parceria, que teve inicio á um mês, começou a ser desenhada durante o Programa de Qualidade e Produtividade, desenvolvido pelo Sebrae/MS para a implantação de procedimentos para otimizar as ações de gerenciamento e a operacionalização no processo produtivo da empresas de confecções do município.

Com a parceria, a empresa Elite Moda Íntima passa a ser responsável pela produção mensal de 2 mil peças para de lingerie para a Goreth Moda Íntima. De acordo com a empresária Jandira Goreth Santos Vieira, a idéia de se implementar uma parceria com outra empresa do mesmo segmento surgiu devido a grande demanda de encomendas e a falta de espaço físico para ampliar a estrutura de produção de sua confecção. “Nossa empresa cresceu 680% em apenas dois anos e devido a isto já estávamos perdendo boas oportunidades de negócios por não termos mais espaço físico para aumentar nossa produção. Então, através da consultoria do Sebrae, surgiu a idéia de procurarmos outra empresa do ramo que tivesse mão-de-obra que pudesse produzir as peças através do processo de facção. Foi neste momento que se inicio nosso trabalho com a Elite Moda Íntima”.

Segundo Jandira Goreth, o sistema de parceria é uma das vertentes de produção que o mercado local necessita, já que, além de desenvolver o setor na região, acaba gerando ocupação e renda para ambas as empresas. “O setor da confecção muda muito e as empresas precisam acompanhar esta tendência e criar mecanismos de crescimento. Com a parceria minha empresa pode aumentar a produção e, consequentemente, dar emprego a outras empresas que ainda não estão produzindo em grande escala”.

O empresário Sérgio Ishi da Silva, dono da Elite Moda Íntima, disse que acredita que a parceria desencadeará bons resultados, já abre espaço para todas as empresas do setor manter um patamar de produção, seja lá para exportar ou para auxiliar na fabricação das peças. “As minhas máquinas estavam ociosas. A parceria aconteceu no momento certo. Ela precisava de mão-de-obra e nós precisávamos de serviço. Tem tudo para os resultados serem positivos para os dois lados”.

 

 

Diário MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos