Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Para Vander, decisão da Câmara sobre Parque legitima debate e diálogo

8 Fev 2011 - 15h40Por Da Redação
A decisão da Câmara de Vereadores de Campo Grande de restringir à datas específicas os shows artísticos no Parque de Exposições Laucídio Coelho evidenciou, antes de tudo, a importância do debate e da democracia como instrumentos legítimos de manifestação social e apontou de que forma as deliberações do poder público devem ser embasadas quando há interesses conflitantes na sociedade. Essa é a opinião do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que tem acompanhado o caso na mídia. “A Câmara Municipal é o cenário político e institucional soberano de um município. É nesse ambiente que as decisões precisam ser discutidas, debatidas e legitimadas”, frisou Vander.
 
Se forem sancionadas pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), as alterações na chamada “Lei do Silêncio” (Lei Complementar 08, de 28/03/1996) vão resguardar eventos emblemáticos para a cultura e pontuais para a economia local. É o caso da Expogrande, exposição agropecuária que já acumula 74 mostras anuais ininterruptas, tendo nos shows musicais um de seus principais atrativos e fonte geradora de renda para as mais diversas atividades. As mudanças, aprovadas pelos vereadores, determinam que a Lei do Silêncio não atingirá os seguintes eventos já tradicionais no Parque Laucídio Coelho: Expogrande, Festa de Santo Antônio, Carnaval, Aniversário da Cidade, Ano Novo e o Show da Virada, promovido pela TV Morena, afiliada à Rede Globo.
 
Consenso
 
Sobre a polêmica e as posições que dividem a sociedade em relação à lei, o parlamentar reforçou a necessidade de diálogo entre as partes envolvidas, visto que a decisão da Câmara da Capital pode abrir margem para reclamações por parte da população dos bairros do entorno do Parque.
 
“Evidente que os shows e festas no Laucídio Coelho causam impacto e isso pode desagradar parte dos moradores da região. Por isso entendo ser fundamental que poder público, promotores de shows e entidades possam dialogar com as comunidades afetadas de forma a buscar um consenso para que os shows possam acontecer, mas com o menor impacto possível”, conclui Vander.
 
Convite à Dilma
 
Vander informou que nos próximos dias vai reforçar novamente o convite que os dirigentes da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) farão à presidenta Dilma Rousseff para visitar a Expogrande este ano. No ano passado, quando ainda era ministra-chefe da Casa Civil, Dilma recebeu Vander e uma comitiva da Acrissul, aceitou o convite e confirmou presença, mas não pôde comparecer porque, no dia agendado, sua mãe teve problemas de saúde.
 
“A Expogrande projetou Campo Grande de forma absolutamente única no País e no mundo, porque deixou nítida a capacidade do empreendedorismo regional, com ênfase na qualidade e na quantidade do rebanho, na apropriação de conhecimento e tecnologia e na expansão do agronegócio com sustentabilidade”, analisou o deputado.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
 Joédson Alves/Agência Brasil IR 2025
Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
IMAGEM -  Fabio Rodrigues-Pozzebom - AGÊNCIA BRASIL FERIADOS DE ABRIL 2025
Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Policial
Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS
Jorge e a onça tomando um café, em imagem ilustrativa gerada por IA para complementar o poemaRegião
'Homem, este chão me pertence': ataque de onça a caseiro vira poesia e gera comoção
FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIAFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Vilmar Faleiros, família informa sobre velório e sepultamento