De acordo com anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os governos devem trabalhar com a indústria alimentícia para restringir a publicidade de alimentos não saudáveis voltados às crianças.
A recomendação pretende diminuir a frequência das propagandas e seu poder de persuasão (por exemplo, reduzir o uso de desenhos animados na publicidade).
As empresas se comprometeram a não divulgar produtos que não sejam saudáveis para as crianças. Mas, segundo a OMS, elas não estavam cumprindo o acordo em países pobres da mesma forma que o faziam nos países ricos.
O objetivo é diminuir os números de casos de obesidade e de outras doenças crônicas não transmissíveis com fatores de risco ligados ao estilo de vida como câncer, diabetes, doenças cardíacas e pulmonares.
A recomendação pretende diminuir a frequência das propagandas e seu poder de persuasão (por exemplo, reduzir o uso de desenhos animados na publicidade).
As empresas se comprometeram a não divulgar produtos que não sejam saudáveis para as crianças. Mas, segundo a OMS, elas não estavam cumprindo o acordo em países pobres da mesma forma que o faziam nos países ricos.
O objetivo é diminuir os números de casos de obesidade e de outras doenças crônicas não transmissíveis com fatores de risco ligados ao estilo de vida como câncer, diabetes, doenças cardíacas e pulmonares.
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