Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Obra inacabada “engole” ruas e casas

15 Fev 2010 - 08h49Por Dourados Agora
Uma obra de drenagem inacabada vem acarretando transtornos para moradores do Jardim Márcia. O buraco que apareceu no local está praticamente engolindo a rua Filomeno João Pires e casas nas proximidades. A “cratera” acumula uma água com cerca de 1,5 metro de profundidade, conforme os moradores. O desmoronamento de terras acontece a toda hora.
A moradora Ângela Cristina Bonfim, de 36 anos, diz que as obras estão paradas desde dezembro. De lá para cá, segundo ela, os moradores estão correndo riscos. Não há sinalização no local. “Ciclistas e motociclistas que passam à noite pelo local podem cair no buraco e se machucar. Além disso, a profundidade da água assusta e pode matar as crianças que insistem em brincar no local”, lembra.
Segundo ela, apesar dos pais cuidarem, as crianças sempre acabam arranjando um jeito de escapar. “Os riscos são muito grandes. Há desmoronamento no local o tempo todo e pode acabar ferindo e até mesmo soterrando quem fica por lá”, alerta.
A dona-de-casa, Ana Tereza de Souza, de 29 anos, espera que a prefeitura busque uma solução imediata para o impasse. “Se não pode continuar a obra, então enterra tudo. Estamos, sem o asfalto, sem drenagem e sem segurança por aqui”, alerta.

PREFEITURA

O Secretário de Obras de Dourados, Dílson de Sá, disse ao site Douradosagora, que no local estavam sendo realizados trabalhos de drenagem para posterior pavimentação asfáltica.
No entanto, segundo ele, a prefeitura se deparou com as fortes chuvas dos últimos dias, que acabaram elevando o lençol freático no local.
“Estamos tentando achar uma forma para escoar a água através de canalização. Porém, enquanto a água no local não cessar, enfrentaremos dific

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto