Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Número de visitantes é recorde no Cemitério de F. do Sul

3 Nov 2006 - 07h03

O Cemitério Nossa Senhora de Fátima em Fátima do Sul, registrou ontem (02), dia de finados, um movimento recorde, cerca de 17 mil pessoas passaram pelo cemitério, sendo que no Cemitério São Judas Tadeu, do Distrito de Culturama, foi registrado cerca de 2 mil pessoas durante todo o dia. Os dois cemitérios já vinham recebendo grande movimentação desde terça-feira, onde várias pessoas aproveitaram para fazer limpezas, e colocarem flores em alguns túmulos.

 

Foram 12 horas de visitação, iniciada assim que os portões dos cemitérios Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu, os portões forma abertos às 6h da manhã e fechados às 18h, registrando assim um recorde de público. Segundo o Secretário de Infra-Estrutura Municipal, Luiz Henrique Alberti, o movimento cresceu quase 50%, em relação ao Finados em 2005 “Acho que o motivo foi o feriado prolongado, onde as pessoas possam vir de outras cidades visitarem seus entes queridos, e possa ficar um pouco mais na cidade, devido ao feriado”, explica Luiz Henrique.

 

Segundo o senhor Clarindo dos Santos, ele que faz parte da equipe de servidores que ficam de plantão no cemitério, não houve dificuldades na localização das pessoas em encontrar os túmulos de seus entes queridos, devido a grande organização que a administração municipal implantou desde 2005 “Está tudo organizado, sem bagunça, onde hoje você pode deixar, desde uma rosa a um vaso de flor, que no ano que vem estará do mesmo jeito que foi deixado”, destaca seu Clarindo.

 

COMÉRCIO:

Quanto ao mercado informal de coroas, flores, velas e lanches, do lado de fora dos cemitérios, tanto do Distrito quanto do Município, o Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Luiz Henrique, já havia dito na terça-feira (31), que este ano seriam disponibilizados lugares para que as pessoas pudessem colocar suas bancas de vendas para auxiliar aquelas pessoas que quiserem comprar as coroas e velas.


Com essa disponibilização, os vendedores ambulantes montaram barracas em frente ao cemitério, eles apostavam na venda de Finados que, segundo a maioria, empatou em relação ao mesmo período do ano passado. Em meio a flores e velas, lancheiros aproveitaram para vender de tudo e vencer a crise.

 

A vendedora Vera Lúcia disse que este ano vendeu mais que no ano passado, venderam bastante e a concorrência de preços foi leal uns com os outros “Esse ano deu para lucrar mais, pois tivemos aqui uma grande movimentação, que creio eu, foi bem mais movimentado que no ano passado em 2005”, enfatiza Vera Lúcia.

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho