Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Número de presos em megaoperação passa de 2 mil

24 Mar 2007 - 09h59

A polícia ainda não divulgou o número de presos em todo o Brasil durante a megaoperação contra a violência realizada nesta sexta-feira (23). Estima-se que, em todo o país, mais de 2 mil pessoas tenham sido detidas. A maior parte das prisões ocorreu em São Paulo, onde houve 1.675 detidos nas 11 horas de operação, sendo 583 delas em flagrante.

 

 

Trata-se do maior número de prisões realizadas em um único dia na história em São Paulo. Do total, 257 já eram procuradas pela polícia. Três pessoas morreram pois, segundo a polícia, resistiram às abordagens.

 

No Espírito Santo, a Polícia Civil cumpriu 74 dos 555 mandados de segurança contra acusados de homicídio. Sem vagas em cadeias, 35 presos foram colocados em microônibus no pátio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória. Somente no início da noite, após protesto do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, a Secretaria de Justiça do Estado informou que havia começado a transferência.

No Rio Grande do Sul, foram 63 prisões desde o início da semana. Segundo balanço parcial, foram recuperados 20 veículos roubados e apreendidos 4,5 mil CDs e DVDs piratas, além de 21 armas. No Paraná, o número de presos chegou a 29. Um deles, de 29 anos, é acusado de manter a ex-mulher em cativeiro durante nove meses. Ela foi encontrada bastante debilitada na Região Metropolitana de Curitiba, pesando apenas 35 quilos e com vários ferimentos pelo corpo.

Mais de 40 condenados por homicídio que estavam foragidos foram localizados no Distrito Federal. Em Mato Grosso, as prisões chegaram a 130. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ocorreram 72 detenções nesta sexta-feira, sendo 48 em flagrante.

 

No Rio de Janeiro, a megaoperação reuniu cerca de 2 mil policiais civis e terminou com 42 suspeitos detidos por envolvimento com o tráfico, sendo oito menores. Também foram recuperadas oito motos roubadas. Vinte motos e 17 carros foram apreendidos por irregularidades. A polícia também apreendeu drogas, armas, munição, granadas e material pirata.

 

*Com informações da TV Globo e da Agência Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe