Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
TRATAMENTO DE AIDS

Número de pessoas em tratamento de aids no mundo cresce 12 vezes

18 Set 2010 - 05h49Por Agência Brasil

Os esforços coletivos para a prevenção e o combate ao vírus HIV conseguiram multiplicar em 12 vezes o número de doentes em tratamento no mundo. O dado é do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), que apresentou hoje (17) em Nova York informações gerais sobre o assunto. Em 22 países africanos, a queda de foi de 25% no total de novas infecções.

O maior número de casos é registrado na Costa do Marfim, na Etiópia, na Nigéria, na África do Sul, em Zâmbia e no Zimbábue - que têm a maior epidemia na África. Porém, o Unaids alerta que houve um aumento nas contaminações nos países da Europa Oriental e Ásia Central. Pelos relatos feitos hoje cresceu também a quantidade de registros de contaminações entre homens que fazem sexo com homens.

As informações são da agência de notícias da Organização das Nações Unidas (ONU). Os dados se referem ao período de 2001 a 2009. Segundo as informações apresentadas hoje, 5,2 milhões de pessoas estão em tratamento para o combate ao vírus HIV. Estimativas indicam que, em 2008, 42 mil mulheres morreram devido a complicações causadas pela aids.

Na próxima segunda-feira (20), o assunto será tema de uma discussão específica na 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Para os especialistas, é necessário que as autoridades de cada país revejam a aplicação dos recursos destinados à prevenção e ao tratamento da aids. De acordo com a Unaids, aumentou o número de jovens que usam preservativos nas relações sexuais, o que contribui na redução das contaminação.

O secretário-geral do Unaids, Michel Sidibé, afirmou que os investimentos para a redução dos casos de contaminação pelo vírus HIV devem ser feitos em ações que vão desde a saúde reprodutiva até orientações sobre a vida sexual, passando pela assistência na gravidez.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada