Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Nove morrem em onda de terror no RJ; ataques continuam

28 Dez 2006 - 08h52
Pelo menos nove pessoas morreram e 21 ficaram feridas em ataques promovidos por traficantes em vários pontos do Rio de Janeiro. Esta manhã três ônibus foram incendiados. Durante a madrugada outros três coletivos foram queimados. Pelo menos oito delegacias, postos de polícia e um hospital viraram alvo dos criminosos. As vítimas fatais são dois policiais militares, uma vendedora ambulante, que foram baleados, e seis pessoas que morreram carbonizadas. As ações criminosas começaram logo depois da meia-noite e contaram com mais de 20 carros lotados de bandidos armados com fuzis e granadas.

Nos locais dos ataques, foram espalhados cartazes com a assinatura do Comando Vermelho (CV), afirmando que a ofensiva é uma resposta da facção criminosa ao Comando Azul - conjunto de milícias formadas por policiais que já dominariam cerca de de 80 favelas da cidade, conforme antecipou reportagem publicada pelo Terra.

Na zona sul, uma cabine da PM foi atacada em frente ao Botafogo Praia Shopping. A vendedora ambulante Suely Maria Lima de Souza, 33 anos, morreu e o filho dela, Gabriel, quatro, ficou ferido. Um PM e um outro homem também foram atingidos no local.

Ainda na zona sul, um comboio de criminosos passou atirando e matou um PM, na avenida Epitácio Pessoa, na altura da rua Maria Quitéria, na Lagoa. Segundo testemunhas, foram realizados mais de dez disparos. O incidente ocorreu perto do prédio onde mora o ex-secretário estadual de Segurança Pública e deputado federal eleito Marcelo Itagiba (PMDB).

Na zona norte, pelo menos 11 passageiros de dois ônibus da viação Itapemirim sofreram queimaduras, na avenida Brasil, em frente à Cidade Alta. Os coletivos seguiam para São Paulo e foram incendiados por traficantes. Nem todos os passageiros tiveram tempo de sair pela porta. Alguns escaparam pelas janelas. Duas pessoas estariam mortas no interior dos coletivos, mas a polícia ainda não confirmou a informação fornecida por testemunhas.

Em outro ponto da zona norte, dois PMs ficaram feridos em um posto policial, próximo ao Shopping Nova América, em Del Castilho. Um carro passou atirando contra a unidade.

Uma outra cabine da Polícia Militar foi atacada no começo da manhã na região do Alto da Boa Vista. Um policial militar foi ferido e levado para o hospital.

Outros três coletivos foram incendiados por bandidos na capital fluminense esta manhã no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio. Dezenas de traficantes cercaram os coletivos nas estradas do Taquaral e do Engenho e em uma via de acesso à avenida Brasil. Bombeiros foram acionados e ainda não há informações sobre feridos.

Ainda na zona oeste do Rio, dois policiais militares foram atacados por tiros de fuzil na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Um acabou morrendo. E, na Vila Valqueire, três PMs ficaram feridos a tiros e a viatura em que estavam foi incendiada por marginais.

Em toda a cidade, pelo menos oito delegacias foram atacadas com tiros de fuzil e granadas: 4ªDP (Central), 5ªDP (Gomes Freire), 6ªDP (Cidade Nova), 12ªDP (Copacabana), 18ªDP (Praça da Bandeira), 28ªDP (Campinho), 29ªDP (Madureira) e 32ªDP (Taquara). O Hospital Geral de Bonsucesso também foi alvejado.

 

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação