Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Nova Andradina sedia 1ª Oficina de Capacitação do Militante 3G do PT

31 Mai 2010 - 15h12Por Fátima News com Assessoria

Nova Andradina sediou a primeira oficina para capacitar os militantes 3G no interior do Estado, ministrada pela equipe de mídias sociais da pré–campanha de Zeca do PT, em parceria com a juventude do PT/MS. Foram capacitados 15 militantes da juventude do PT de Nova Andradina, no sábado (29). Inclusive o presidente do PT local, Luis Tadao e o vereador Vicente Lichoti.

 

A oficina prepara a militância para atuar na internet usando as redes sociais como Twitter,  Orkut,  Facebook,  Youtube, entre outras. O objetivo é, sobretudo, ajudar na fiscalização das eleições deste ano. Os militantes são orientados a utilizar aparelhos de telefone celular para filmar tentativas de assédio, intimidação ou compra de votos, ou qualquer ato que caracterize fraude, e postar em canais de rede social como o Youtube.

 

Para tanto, a Juventude do PT/MS e a equipe de mídias sociais da pré-campanha trabalham rápido para capacitar o maior número possível de militantes 3G (o militante multimídia) em todo o Estado. Após o treinamento, o próximo passo é a implantação de uma rede social de navegadores, interligados. Essa rede troca informações, interage, dissemina notícias em velocidade impensável.

 

Segundo os jornalistas Karina Vilas Boas e Alan de Farias Brito, responsáveis pelas oficinas no interior, esta é uma forma de organizar a militância para o trabalho na internet. “Eles fazem as coberturas, filmam, colocam foto e texto. Ou seja, cobrem o dia a dia das eleições nos seus municípios.”

 

Para a militante do PT de Nova Andradina Maria Felix, que participou da oficina, a iniciativa é de extrema importância, pois hoje em dia são raras as pessoas que não gastam algum tempo do seu dia na internet. “Nós estamos vivendo em uma época que a internet se torna importante para divulgar quais projetos e o que nós do PT podemos fazer pelo nosso país, pelo nosso estado e por nossa cidade.”, enfatizou Maria.

 

Já para o vereador do PT de Nova Andradina Vicente Lichoti, esse momento é muito representativo para o PT. “Os que participaram da oficina são jovens que querem o retorno do governo popular no mato grosso do sul, e Zeca representa as nossas esperanças, as nossas lutas, representa o PT. Nós acreditamos que no debate, na partilha de idéias, no convencimento as pessoas nós possamos crescer ainda mais no eleitorado e fazer do MS um estado justo, igualitário e solidário a todos os sul-mato-grossenses”, ressaltou Vicente.

 

O pré – candidato Zeca do PT está convencido que o militante 3G fará o diferencial desta eleição. “A internet será um instrumento essencial na nossa campanha, através dela vamos poder debater propostas, mostrar o que queremos e para que viemos, e aproximar cada vez mais a população do nosso projeto político. Um projeto que visa trazer de volta para Mato Grosso do Sul o respeito pelo seu povo que luta a cada dia por um estado melhor, desenvolvido de maneira responsável”, disse Zeca do PT.

 

Conforme explicou a equipe de redes sociais  nas próximas semanas a oficina acontecerá nas principais cidades do estado preparando a militância para criar uma grande onda vermelha na internet.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos