Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 22 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
Brasil

Nova Andradina sedia 1ª Oficina de Capacitação do Militante 3G do PT

31 Mai 2010 - 15h12Por Fátima News com Assessoria

Nova Andradina sediou a primeira oficina para capacitar os militantes 3G no interior do Estado, ministrada pela equipe de mídias sociais da pré–campanha de Zeca do PT, em parceria com a juventude do PT/MS. Foram capacitados 15 militantes da juventude do PT de Nova Andradina, no sábado (29). Inclusive o presidente do PT local, Luis Tadao e o vereador Vicente Lichoti.

 

A oficina prepara a militância para atuar na internet usando as redes sociais como Twitter,  Orkut,  Facebook,  Youtube, entre outras. O objetivo é, sobretudo, ajudar na fiscalização das eleições deste ano. Os militantes são orientados a utilizar aparelhos de telefone celular para filmar tentativas de assédio, intimidação ou compra de votos, ou qualquer ato que caracterize fraude, e postar em canais de rede social como o Youtube.

 

Para tanto, a Juventude do PT/MS e a equipe de mídias sociais da pré-campanha trabalham rápido para capacitar o maior número possível de militantes 3G (o militante multimídia) em todo o Estado. Após o treinamento, o próximo passo é a implantação de uma rede social de navegadores, interligados. Essa rede troca informações, interage, dissemina notícias em velocidade impensável.

 

Segundo os jornalistas Karina Vilas Boas e Alan de Farias Brito, responsáveis pelas oficinas no interior, esta é uma forma de organizar a militância para o trabalho na internet. “Eles fazem as coberturas, filmam, colocam foto e texto. Ou seja, cobrem o dia a dia das eleições nos seus municípios.”

 

Para a militante do PT de Nova Andradina Maria Felix, que participou da oficina, a iniciativa é de extrema importância, pois hoje em dia são raras as pessoas que não gastam algum tempo do seu dia na internet. “Nós estamos vivendo em uma época que a internet se torna importante para divulgar quais projetos e o que nós do PT podemos fazer pelo nosso país, pelo nosso estado e por nossa cidade.”, enfatizou Maria.

 

Já para o vereador do PT de Nova Andradina Vicente Lichoti, esse momento é muito representativo para o PT. “Os que participaram da oficina são jovens que querem o retorno do governo popular no mato grosso do sul, e Zeca representa as nossas esperanças, as nossas lutas, representa o PT. Nós acreditamos que no debate, na partilha de idéias, no convencimento as pessoas nós possamos crescer ainda mais no eleitorado e fazer do MS um estado justo, igualitário e solidário a todos os sul-mato-grossenses”, ressaltou Vicente.

 

O pré – candidato Zeca do PT está convencido que o militante 3G fará o diferencial desta eleição. “A internet será um instrumento essencial na nossa campanha, através dela vamos poder debater propostas, mostrar o que queremos e para que viemos, e aproximar cada vez mais a população do nosso projeto político. Um projeto que visa trazer de volta para Mato Grosso do Sul o respeito pelo seu povo que luta a cada dia por um estado melhor, desenvolvido de maneira responsável”, disse Zeca do PT.

 

Conforme explicou a equipe de redes sociais  nas próximas semanas a oficina acontecerá nas principais cidades do estado preparando a militância para criar uma grande onda vermelha na internet.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO NO MS
Descubra a beleza das praias de água doce para curtir o Carnaval em MS
CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote
DICAS DE SEGURANÇA
Saia de viagem neste feriado e deixe sua casa segura com as dicas da Polícia Civil
GUGU LIBERATO
Defesa diz que Gugu Liberato deu 500 mil dólares a Rose Miriam e mansão de R$ 6 mi
LUTO NO CINEMA
Morre aos 83 anos José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão
FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
CONCURSO DO EXERCITO
Concurso Exército: Saiu o edital com 1.100 vagas para nível médio
BOLSONARO
Bolsonaro diz que imprensa poderia ser um partido: ''Ia ficar à esquerda''
FAMOSOS
Filho de Leonardo, João Guilherme recebe crítica e ironiza
TRAFICO DE DROGAS
Mulher é flagrada com 240 gramas de fumo na vagina para entrar na cadeia