Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 24 de fevereiro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

NaGeo lista 19 hotéis mais autênticos do País um deles em MS

17 Mar 2011 - 15h48Por

De norte a sul do país, a NaGeo (National Geographic) lista os 19 hotéis mais autênticos do Brasil, incluindo um de Mato Grosso do Sul que está localizado no Pantanal.

No Centro Oeste, a lista da National Geographic destaca o Refúgio Ecológico Caiman, em Mato Grosso do Sul e o Cristalino Jungle Lodge, no Mato Grosso. Na propriedade Caiman, a exuberante biodiversidade do Pantanal é ressaltada, junto às atividades oferecidas aos hóspedes que incluem safáris fotográficos, cavalgadas, canoagem etc.

Já o Cristalino Jungle Lodge, fica no Mato Grosso, fica numa reserve particular que preza pelo turismo sustensável. Os hóspedes podem fazer caminhadas e observar a grande variedade de borboletas. O lodge mantém uma escola para crianças da comunidade, onde são reforçados conceitos de preservação ambiental.

Entre os estabelecimentos listados na região Norte estão a Reserva Natural Palmarí, no Rio Javari e o Uakari Lodge, em Tefé. A rusticidade das instalações feitas da reserva Palmari também é destacada pelos especialistas consultados pela publicação. Ali chamaram a atenção as acomodações decoradas com artesanato indígena e os jardins repletos de espécies da Amazônia e os estudos que vêm sendo feito no local sobre a fauna e a flora. As excursões para explorar as trilhas na selva também foram recomendadas.

Já no Uakari Lodge, as estruturas flutuantes ganharam destaque, assim como o programa educacional mantido pela propriedade, em parceria com o Instituto Mamirauá de Ecoturismo. A interação com a comunidade, caminhadas e passeios de canoa para avistagem de boto cor de rosa estão entre as atrações oferecidas.

No Rio, dois hoteis foram incluídos na lista: The Maze Inn, um bed e breakfast, com suas belas vistas para o Pão de Açúcar, do terraço na favela Tavares Bastos no Catete, é citado como um reduto inspirador para escritores e pelas performances de teatro e música que abriga. Bem mais luxuoso é o Santa Teresa Hotel, um estabelecimento com a marca Relais & Châteaux, com piso feito de madeira reciclada, reuso de água da chuva nos jardins e horta de onde são colhidas frutas e flores que enfeitam o hotel. Subindo a Serra, a Pousada Les Roches, que fica em Petrópolis, "com suas muitas janelas e madeira", que também serve legumes e geléias de frutas produzidos com frutas crescidas na propriedade foi listada.

Em São Paulo é a pousada Ronco do Bugio, em Piedade, que ganha destaque, construída com material reciclado, é indicado para observadores de pássaros. E Minas Gerais está representado pela Do Lado de Lá Eco Lodge, que fica em Aiuruoca, a quase 1.900 metros de altitude. A construção usou material local e móveis produzidos por artesãos locais. À noite, as áreas comuns da pousada são iluminadas por luz de velas. Atividades para os hóspedes incluem rapel, caminhas, passeios de bicicleta.

O Hotel Villa Bahia, instalado num prédio antigo no Pelourinho, oferece comida orgânica, de origem da região (no máximo a uma hora de carro de distância) e apartamentos com varanda no terceiro andar, além de piscina. Em Boipeba, a Pousada Mangabeiras agradou pela vista, pela decoração artesanal dos bangalôs e pelo uso da energia solar para aquecer a água. Além disso parte da propriedade é registrada como reserva ecológica.

Trancoso, uma das localidades mais charmosas da Bahia, foi agraciado com o Uxua Casa Hotel: "Fica no centro de uma vila de pescadores no topo da montanha com vista para o Oceano Atlântico e algumas das inovações do hotel, implantadas pelo designer Wilbert Das, ex-diretor da Dieses, têm sido copiadas pela Bahia", diz a publicação, citando os chuveiros feitos de eucalipto, entre eles.

No Rio Grande do Norte, a Pousada Toca da Coruja, que fez uso de material de construção reciclados e de manter belos jardins com vegetação nativa é citada também pela beleza de sua localização, já que a Praia da Pipa é frequentemente mencionada em listas de melhores praias do país.

A Região Sul foi contemplada, com a Quinta do Bucanero, uma guest house que fica em Imbituba, Santa Catarina, que mantém projetos de educação artística com crianças da comunidade e para os hóspedes oferece atividades como kit surfe, cavalgadas, observação de baleias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALÔ NAÇÃO RUBRO-NEGRA
VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
LOCKDOWN
Com explosão de casos de covid, e 14 deputados infectados A. Legislativa volta a fechar as portas
BRASIL - 248.529 MORTES
Covid-19: Brasil registrou 62.715 infectados em 24 horas
SONAMBULA
Fisioterapeuta cai de janela de hotel após crise de sonambulismo
300TÃO
PEC da retomada do auxílio emergencial de R$300 deve ser votada na quinta-feira pelo Senado
SURTO DE COVID
Prefeito pede socorro nas redes sociais: 'Me ajude, pois sozinho eu não dou conta'
REPORTAGEM DO FANTÁSTICO
Delegada trocava favores e falava informalmente com Padre Robson: 'oi, sumido'
AFOGAMENTO
Mulher que não sabia nadar tenta ajudar marido e casal desaparece em rio
GasolinaIra SALVE-SE QUEM PUDER
Petrobras anuncia reajuste de 10,2% na gasolina e de 15% no diesel
CRIME DETALHADO
Assassino amarrou, espancou e degolou empresária por dívida de R$ 1,4 mil