Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

NaGeo lista 19 hotéis mais autênticos do País um deles em MS

17 Mar 2011 - 15h48Por

De norte a sul do país, a NaGeo (National Geographic) lista os 19 hotéis mais autênticos do Brasil, incluindo um de Mato Grosso do Sul que está localizado no Pantanal.

No Centro Oeste, a lista da National Geographic destaca o Refúgio Ecológico Caiman, em Mato Grosso do Sul e o Cristalino Jungle Lodge, no Mato Grosso. Na propriedade Caiman, a exuberante biodiversidade do Pantanal é ressaltada, junto às atividades oferecidas aos hóspedes que incluem safáris fotográficos, cavalgadas, canoagem etc.

Já o Cristalino Jungle Lodge, fica no Mato Grosso, fica numa reserve particular que preza pelo turismo sustensável. Os hóspedes podem fazer caminhadas e observar a grande variedade de borboletas. O lodge mantém uma escola para crianças da comunidade, onde são reforçados conceitos de preservação ambiental.

Entre os estabelecimentos listados na região Norte estão a Reserva Natural Palmarí, no Rio Javari e o Uakari Lodge, em Tefé. A rusticidade das instalações feitas da reserva Palmari também é destacada pelos especialistas consultados pela publicação. Ali chamaram a atenção as acomodações decoradas com artesanato indígena e os jardins repletos de espécies da Amazônia e os estudos que vêm sendo feito no local sobre a fauna e a flora. As excursões para explorar as trilhas na selva também foram recomendadas.

Já no Uakari Lodge, as estruturas flutuantes ganharam destaque, assim como o programa educacional mantido pela propriedade, em parceria com o Instituto Mamirauá de Ecoturismo. A interação com a comunidade, caminhadas e passeios de canoa para avistagem de boto cor de rosa estão entre as atrações oferecidas.

No Rio, dois hoteis foram incluídos na lista: The Maze Inn, um bed e breakfast, com suas belas vistas para o Pão de Açúcar, do terraço na favela Tavares Bastos no Catete, é citado como um reduto inspirador para escritores e pelas performances de teatro e música que abriga. Bem mais luxuoso é o Santa Teresa Hotel, um estabelecimento com a marca Relais & Châteaux, com piso feito de madeira reciclada, reuso de água da chuva nos jardins e horta de onde são colhidas frutas e flores que enfeitam o hotel. Subindo a Serra, a Pousada Les Roches, que fica em Petrópolis, "com suas muitas janelas e madeira", que também serve legumes e geléias de frutas produzidos com frutas crescidas na propriedade foi listada.

Em São Paulo é a pousada Ronco do Bugio, em Piedade, que ganha destaque, construída com material reciclado, é indicado para observadores de pássaros. E Minas Gerais está representado pela Do Lado de Lá Eco Lodge, que fica em Aiuruoca, a quase 1.900 metros de altitude. A construção usou material local e móveis produzidos por artesãos locais. À noite, as áreas comuns da pousada são iluminadas por luz de velas. Atividades para os hóspedes incluem rapel, caminhas, passeios de bicicleta.

O Hotel Villa Bahia, instalado num prédio antigo no Pelourinho, oferece comida orgânica, de origem da região (no máximo a uma hora de carro de distância) e apartamentos com varanda no terceiro andar, além de piscina. Em Boipeba, a Pousada Mangabeiras agradou pela vista, pela decoração artesanal dos bangalôs e pelo uso da energia solar para aquecer a água. Além disso parte da propriedade é registrada como reserva ecológica.

Trancoso, uma das localidades mais charmosas da Bahia, foi agraciado com o Uxua Casa Hotel: "Fica no centro de uma vila de pescadores no topo da montanha com vista para o Oceano Atlântico e algumas das inovações do hotel, implantadas pelo designer Wilbert Das, ex-diretor da Dieses, têm sido copiadas pela Bahia", diz a publicação, citando os chuveiros feitos de eucalipto, entre eles.

No Rio Grande do Norte, a Pousada Toca da Coruja, que fez uso de material de construção reciclados e de manter belos jardins com vegetação nativa é citada também pela beleza de sua localização, já que a Praia da Pipa é frequentemente mencionada em listas de melhores praias do país.

A Região Sul foi contemplada, com a Quinta do Bucanero, uma guest house que fica em Imbituba, Santa Catarina, que mantém projetos de educação artística com crianças da comunidade e para os hóspedes oferece atividades como kit surfe, cavalgadas, observação de baleias.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis