Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

Mulheres tem exclusividade com exames contra o câncer hoje em Fátima

6 Mar 2010 - 07h36Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Pensando na saúde e bem estar da MULHER a Prefeita Ilda Salgado Machado através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando em Fátima do Sul e Culturama, uma mobilização pela luta contra o câncer de mama e do colo uterino, numa parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e com o Instituto Avon.

 

 

A Secretária de Saúde Priscila Gazola e a Coordenadora de Atenção Básica, Alzira Assunção, promovem hoje a integração dos profissionais da saúde com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Instituto Avon, para intensificar as ações preventivas da saúde da mulher.

 

 

Hoje, sábado (06), das 07h às 12hs, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março, as Unidades de Saúde, O Pioneiro, Vila Educacional, Central, Brasilandia e Culturama, estarão realizando Exame Clinico de Mamas e Preventivo do Colo do Útero.  As mulheres que apresentarem alterações, serão encaminhadas para exames de ultrassonografia e mamografia.

 

 

A Avon realizara sorteio de um kit de produtos para as mulheres que participarem, enquanto a Rede Feminina de Combate ao Câncer, sempre comprometida no apoio e assistência ao portador de câncer estará ativamente empenhada nas ações de divulgação desta campanha.

 

 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) as taxas de câncer de mama duplicaram nos últimos 30 anos e, é notório que o exame de palpação das mamas realizadas por um profissional de saúde é essencial para a detecção precoce do mesmo.

 

 

Já o câncer de colo de útero e o mais comum entre as mulheres brasileiras, sendo o Exame Papanicolau ou preventivo do colo do útero o exame mais indicado para sua detecção. No mundo a cada ano ocorrem aproximadamente 500 mil novos casos e 270 mil mortes.

 

 

Como mulher, preocupada com a saúde daquela que é o esteio do lar, a Prefeita Ilda Salgado Machado, convida as mulheres fatimasulenses a fazerem parte desta mobilização, realizando o exame clínico de mamas e o preventivo do colo do útero, no dia e horários indicados, bastando para isso comparecer a uma das Unidades de Saúde do Município e do Distrito de Culturama.

 

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher o melhor presente para a mulher é promover a sua saúde. Cuide-se, previna-se e viva feliz.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho