Menu
SADER_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Mulheres tem exclusividade com exames contra o câncer hoje em Fátima

6 Mar 2010 - 07h36Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Pensando na saúde e bem estar da MULHER a Prefeita Ilda Salgado Machado através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando em Fátima do Sul e Culturama, uma mobilização pela luta contra o câncer de mama e do colo uterino, numa parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e com o Instituto Avon.

 

 

A Secretária de Saúde Priscila Gazola e a Coordenadora de Atenção Básica, Alzira Assunção, promovem hoje a integração dos profissionais da saúde com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Instituto Avon, para intensificar as ações preventivas da saúde da mulher.

 

 

Hoje, sábado (06), das 07h às 12hs, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março, as Unidades de Saúde, O Pioneiro, Vila Educacional, Central, Brasilandia e Culturama, estarão realizando Exame Clinico de Mamas e Preventivo do Colo do Útero.  As mulheres que apresentarem alterações, serão encaminhadas para exames de ultrassonografia e mamografia.

 

 

A Avon realizara sorteio de um kit de produtos para as mulheres que participarem, enquanto a Rede Feminina de Combate ao Câncer, sempre comprometida no apoio e assistência ao portador de câncer estará ativamente empenhada nas ações de divulgação desta campanha.

 

 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) as taxas de câncer de mama duplicaram nos últimos 30 anos e, é notório que o exame de palpação das mamas realizadas por um profissional de saúde é essencial para a detecção precoce do mesmo.

 

 

Já o câncer de colo de útero e o mais comum entre as mulheres brasileiras, sendo o Exame Papanicolau ou preventivo do colo do útero o exame mais indicado para sua detecção. No mundo a cada ano ocorrem aproximadamente 500 mil novos casos e 270 mil mortes.

 

 

Como mulher, preocupada com a saúde daquela que é o esteio do lar, a Prefeita Ilda Salgado Machado, convida as mulheres fatimasulenses a fazerem parte desta mobilização, realizando o exame clínico de mamas e o preventivo do colo do útero, no dia e horários indicados, bastando para isso comparecer a uma das Unidades de Saúde do Município e do Distrito de Culturama.

 

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher o melhor presente para a mulher é promover a sua saúde. Cuide-se, previna-se e viva feliz.

 

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança