Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Mulheres ganham mais peso após casamento do que os homens

12 Jan 2010 - 16h15Por www.minhavida.com.br

Antes do romance, o corpo é mais enxuto. Depois, o manequim ganha números a mais. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, comprovou que mulheres engordam 10 quilos, em média, após assumirem compromisso estável.

Segundo os cientistas, a média entre os homens é de 7,5 quilos. Os pesquisadores ouviram mais de 6 mil mulheres australianas por um período de 10 anos. No início, as idades variavam entre 18 e 23 anos.

Cada mulher respondeu periodicamente um questionário com mais de 300 perguntas sobre peso e altura, idade, escolaridade, atividades físicas, tabagismo, consumo de álcool, remédios usados e uma ampla gama de outras questões de saúde. 

Após ajustar outras variáveis como o uso de cigarro e bebidas, os cientistas constataram que o ganho de peso em uma década para uma mulher com 70 quilos é de 10 quilos se ela teve um filho e um parceiro ou de 7,5 quilos se ela teve um parceiro, mas não um filho.

Os cientistas garantem que não há motivo para acreditar que ter um companheiro causa alterações metabólicas, então o ganho de peso entre mulheres sem filhos vivendo com alguém, segundo eles, é causado por alterações comportamentais. 

No final do estudo, publicado na edição de janeiro do The American Journal of Preventive Medicine, mais da metade das participantes tinha diploma universitário, cerca de 3/4 tinham parceiros, e metade havia tido pelo menos um bebê.

Praticamente todo o ganho de peso ocorreu com o primeiro filho; nascimentos subsequentes surtiram pouco efeito. Também ao final do período do estudo, havia menos fumantes e bebedores de risco do que no início, além de mais mulheres que se exercitavam menos e uma proporção maior sem um emprego remunerado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja