Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

MSGÁS apresenta micro-ônibus movido a Diesel-GNV

6 Set 2006 - 16h12

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) apresenta na próxima segunda-feira, 11 de setembro, um veículo tipo micro-ônibus movido a Diesel-GNV com tecnologia Flex Diesel-Gás. Com isso, a MSGÁS pretende estimular e promover a ampliação do uso do gás natural, diversificando a utilização em veículos de transporte de pessoas e cargas.

 

O sistema Flex Diesel-Gás é uma das tecnologias inovadoras, menos poluentes e que permite uma economia de até 30% nos gastos com combustível relação ao diesel, além disso, após a conversão, o veículo reduz 80% da emissão de material particulado e 30% de dióxido de carbono.

 

A nova tecnologia foi desenvolvida pela empresa Civic Corp BR Ltda, filial da neo-zelandeza da DieselGas, permite a conversão de motores movidos a óleo diesel para que funcionem  associados ao gás natural, tratando-se de uma conversão que possibilita o uso de até 90% de GNV em ônibus, micro-ônibus, caminhões movidos a óleo diesel, além de motores estacionários que trabalham fixos.

Para que esta tecnologia seja conhecida em Mato Grosso do Sul, a MSGÁS convidou representantes da empresa Civic Corp BR Ltda para fazer apresentação técnica para donos de empresas de transporte e demais interessados. Além disso, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul irá assinar um termo de cooperação técnica para que a empresa disponibilize o micro-ônibus para ser utilizado por dois meses no Estado. 

 

Segundo o presidente da MSGÁS, Maurício Arruda, neste período a Companhia irá demonstrar na prática a tecnologia aos empresários do setor, visando despertar o interesse pela utilização do gás natural veicular nas frotas de veículos de transporte de pessoas como ônibus urbanos e rodoviários e de cargas. “Estamos organizando uma agenda para que as empresas possam usar o micro-ônibus e experimentar a nova tecnologia que é ecologicamente correta, traz muitos benefícios econômicos, pois é o de mais baixo custo dentre os combustíveis, além de aumentar a vida útil do motor, o que reduz os gastos com manutenção”, ressaltou.

 

 A apresentação será às 8h do dia 11 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Na ocasião, estará presente o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos.
 
 
Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho