Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MSGÁS apresenta micro-ônibus movido a Diesel-GNV

6 Set 2006 - 16h12

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) apresenta na próxima segunda-feira, 11 de setembro, um veículo tipo micro-ônibus movido a Diesel-GNV com tecnologia Flex Diesel-Gás. Com isso, a MSGÁS pretende estimular e promover a ampliação do uso do gás natural, diversificando a utilização em veículos de transporte de pessoas e cargas.

 

O sistema Flex Diesel-Gás é uma das tecnologias inovadoras, menos poluentes e que permite uma economia de até 30% nos gastos com combustível relação ao diesel, além disso, após a conversão, o veículo reduz 80% da emissão de material particulado e 30% de dióxido de carbono.

 

A nova tecnologia foi desenvolvida pela empresa Civic Corp BR Ltda, filial da neo-zelandeza da DieselGas, permite a conversão de motores movidos a óleo diesel para que funcionem  associados ao gás natural, tratando-se de uma conversão que possibilita o uso de até 90% de GNV em ônibus, micro-ônibus, caminhões movidos a óleo diesel, além de motores estacionários que trabalham fixos.

Para que esta tecnologia seja conhecida em Mato Grosso do Sul, a MSGÁS convidou representantes da empresa Civic Corp BR Ltda para fazer apresentação técnica para donos de empresas de transporte e demais interessados. Além disso, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul irá assinar um termo de cooperação técnica para que a empresa disponibilize o micro-ônibus para ser utilizado por dois meses no Estado. 

 

Segundo o presidente da MSGÁS, Maurício Arruda, neste período a Companhia irá demonstrar na prática a tecnologia aos empresários do setor, visando despertar o interesse pela utilização do gás natural veicular nas frotas de veículos de transporte de pessoas como ônibus urbanos e rodoviários e de cargas. “Estamos organizando uma agenda para que as empresas possam usar o micro-ônibus e experimentar a nova tecnologia que é ecologicamente correta, traz muitos benefícios econômicos, pois é o de mais baixo custo dentre os combustíveis, além de aumentar a vida útil do motor, o que reduz os gastos com manutenção”, ressaltou.

 

 A apresentação será às 8h do dia 11 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Na ocasião, estará presente o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos.
 
 
Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'