Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MS vai sediar Congresso Brasileiro da Infância e Juventude

9 Nov 2006 - 09h15

Campo Grande vai sediar, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano, o 21º Congresso Brasileiro da Infância e Juventude, que tem como tema principal a ética, valores humanos e proteção à criança e ao adolescente. A abertura do evento será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e as palestras na Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul).

Magistrados, promotores, advogados, defensores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, acadêmicos e inúmeros outros renomados profissionais ligados à defesa dos direitos das crianças e adolescentes estarão reunidos para discutir temas como Adoção Nacional e Internacional; O Estatuto da Criança e do Adolescente e a Realidade Brasileira; Justiça Consensualizada e a Execução de Medidas Sócio-educativas em Meio Aberto; Adolescentes e Uso de Drogas, Fatores de Proteção; Enfrentamento à Exploração Sexual e, por fim, A Criança, o Adolescente e a Família.

Entre os palestrantes, os desembargadores Alyrio Cavallieri e Liborni Siqueira, ambos do TJ/RJ, além do presidente da Abraminj (Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude), Guaraci de Campos Vianna, nomes conhecidos internacionalmente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, inclusive com obras publicadas sobre o tema. A abertura, a partir das 20h do dia 30 de novembro, contará com a participação de Guaraci de Campos Vianna, e com o desembargador Nívio Geraldo Gonçalves, do TJ/DF, que será o palestrante da noite, além de outras autoridades.

Segundo o organizador do evento e vice-presidente da Abraminj, Joenildo de Sousa Chaves, é importante trazer um congresso desse porte para o Estado para proporcionar discussão de problemas que devem ser enfrentados nesta região de fronteira, como o envolvimento de menores com as drogas, a prostituição e a exploração sexual infantil, além do próprio turismo sexual. “Nunca houve um evento dessa natureza no Estado”, resumiu.

Os profissionais que quiserem participar devem entrar em contato com Patrícia Faracco Consultoria e Cerimonial pelos telefones 3383-3014 e 9982-4184. As inscrições custam entre R$ 30 e R$ 60, respectivamente para acadêmicos e profissionais, com certificado de participação.

 

 

 

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço