Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

MS já tem 4.918 notificações de dengue; situação é crítica em 7 cidade

4 Fev 2010 - 16h31Por Notícias.MS

A Secretaria de Estado de Saúde, com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos sete municípios prioritários em relação à dengue – Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas – divulgou o Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue nº 2.

Os dados têm como foco subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos sete municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.
Levantamento das semanas epidemiológicas 1 a 4 (até 30/01), mostra que a situação da dengue no Estado é de 4.918 notificações de casos da doença, tendo dois óbitos em investigação em Campo Grande.

Até o momento, são 427 casos confirmados por critério laboratorial, cinco casos de dengue com complicação, 180 casos descartados e 4.306 casos suspeitos. A equipe da Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue considera como fonte de informações de notificações o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e uma planilha complementar de casos suspeitos de dengue, enviada semanalmente pelas Secretarias Municipais de Saúde dos municípios prioritários

A análise dos resultados do monitoramento da circulação viral realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen), nas quatro primeiras semanas epidemiológicas, demonstra que os vírus DEN 1 e DEN 2 circularam por todos os municípios que enviaram as amostras.
Os sete municípios que estão em monitoramento estratégico concentram 53,4% (1.260.563) da população estadual e 70,74% (8.941) dos casos suspeitos da doença, de acordo com a planilha simplificada.

Em relação às estratégias de mobilização social, nas duas últimas semanas os trabalhos começaram a ser intensificados. Os municípios de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, entre outras ações, realizaram mutirões e fecharam parcerias com empresas e instituições com o objetivo de sensibilizar e unir forças no combate contra a dengue.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta