Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
DOURADOS

MPE inaugura unidade do Gaeco 6ª feira em Dourados

4 Nov 2009 - 08h28Por Diário MS
O MPE (Ministério Público Estadual) inaugura na sexta-feira uma unidade do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Dourados, a primeira a ser instalada no interior de Mato Grosso do Sul. A inauguração acontece por volta das 17h no prédio do MPE. O Gaeco é o grupo de inteligência da promotoria, voltado ao combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça de MS, o Gaeco é composto pelos próprios promotores de Justiça. Em Dourados, dos 14 promotores que integram o MPE, um ou dois devem ser designados a integrar o grupo – que responsável por abranger uma região de 19 municípios.

Segundo Jorge Góes, assessor de comunicação da Procuradoria, o Gaeco é um serviço de inteligência, responsável pelo combate a organizações criminosas e narcotráfico. Segundo ele, o município de Dourados é propício para a implantação de uma unidade – seja por ser a segunda maior cidade do Estado como também por estar localizada em uma região de fronteira. “As equipes precisavam se deslocar com freqüência para cidades como Ponta Porã, Corumbá e Coronel Sapucaia. Por isto, a unidade de Dourados será fundamental para distribuir os trabalhos”, explicou.

A unidade de Dourados, segundo ele, irá integrar 19 municípios da região – entre eles, Amambai, Bela Vista, Caarapó, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Maracaju. O assessor explica que o trabalho do Gaeco é sempre feito de forma integrada com as polícias Militar e Civil. O trabalho de inteligência inclui métodos como escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, geralmente quando já existe pedidos de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão. “Quando o Gaeco entra em ação, é porque o crime está bastante consistente e já existe a formação de quadrilha. Na maior parte dos casos não há flagrante sem comprovação”, explica o assessor.
 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio