Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MPE apura venda de álcool a menores no shopping em Dourados

16 Set 2006 - 11h00
O MPE (Ministério Público Estadual) iniciou procedimento de investigação para apurar suposta venda de bebida alcoólica a adolescentes menores de 18 anos no Shopping Avenida Center, em Dourados. A investigação foi iniciada por determinação do promotor-substituto Renzo Siufi. A venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos viola o artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A “investigação preliminar” vai promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências. Segundo a assessoria de comunicação do MPE, os dados podem ser usados para instauração de inquérito civil, ajuizamento de ação civil pública ou até mesmo celebração de um termo de ajustamento de conduta (acordo) com o shopping.

A oficial de secretaria da Promotoria, Aydil Carneiro de Souza, foi nomeada para trabalhar no caso. A ela, Renzo Siufi determinou que junte aos autos a certidão que motivou a instauração do procedimento e obtenha, com a administração do Shopping Avenida Center, a relação dos estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas e seus respectivos representantes legais.

O diretor comercial do Avenida Center, Robson Braga Junior, disse nesta sexta ao Diário MS que cabe ao empreendimento acatar a decisão do Ministério Público. Entretanto, segundo ele, as lojas instaladas no shopping se pautam pelo cumprimento da lei.
 
Diário MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos