Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Mineiro deixa o São Paulo para jogar no exterior

3 Jan 2007 - 16h14

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o volante Mineiro comunicou ao presidente Juvenal Juvêncio sua decisão de deixar o São Paulo para atuar no futebol do exterior.

Após a conversa, o presidente fez questão de deixar as portas do clube abertas para o jogador. Além disso, Juvenal Juvêncio manteve o convite para que Mineiro volte a trabalhar no São Paulo após o final de sua carreira.

"Gostaríamos muito que ele ficasse, mas não foi possível. Esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de permanecer um período não muito longo fora do país, deixamos as portas abertas para que ele retorne", disse o dirigente ao site oficial do São Paulo.

O jogador agradeceu pela passagem de dois no clube e ficou sensibilizado com a compreensão de Juvenal Juvêncio. "Agradeço a todos por esse período no clube - diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcida. Nesses dois anos, fiz muitos amigos e convivi como uma família".

O volante, 31 anos, não quis encerrar a carreira sem atuar no exterior. "Foi uma decisão bastante difícil. Talvez fosse minha última oportunidade de atuar fora do país, onde vejo boas oportunidades profissionais e a chance de conseguir uma estabilidade financeira", explicou.

Depois da experiência no exterior, ele promete voltar ao Morumbi. "Após esse período fora, minha intenção é retornar ao futebol brasileiro e, se possível, ao São Paulo, que é um clube que eu tenho muito carinho", declarou.

Herói na conquista do tricampeonato mundial do São Paulo, Mineiro ainda não divulgou seu destino nesta temporada. De acordo com o site oficial do time tricolor, o anúncio será feito pela assessoria de imprensa do próprio atleta.

 

 

Redação Terra

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço