Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Menor que matou estudante se apresenta a juiz

30 Mar 2007 - 15h08
O acusado pelo assassinato do estudante Flávio Seabra Calixto de 15 anos, morto com 9 facadas no interior da Escola Menodora Fialho de Figueiredo no dia 19 deste mês, se apresentou hoje de manhã ao juiz Eduardo Machado Rocha, da Vara de Infância e Adolescência do Fórum de Dourados. Ele se apresentou ao juiz junto com familiares e de lá foi levado para a Unei, onde será internado. Ele tem 15 anos e o prazo de internação será definido pelo juiz. 
 

O inquérito policial sobre o crime na escola já havido sido concluído pelo delegado Roberto Queiroz Coelho. De acordo com o que relatou o delegado o crime já vinha sendo planejado havia alguns dias pelo adolescente que está sendo procurado pela polícia que com a ajuda de um comparsa de 15 anos que já está apreendido na UNEI de Dourados.
 
Para a polícia o acusado pelo crime é uma pessoa introvertida, não demonstrava interesse pelos estudos, era de pouca conversa e poucos amigos, morava com sua mãe e quase nenhum relacionamento tinha com seu pai natural.
 
Já a vítima é descrita como alto e forte, brincalhão, conversador, respeitado pelos colegas, impunha seus gostos sob os demais pela força, registrando restrições em sua ficha escolar, razão que quase levou a escola a negar sua matricula e recomendar outra escola, o que não ocorreu por intervenção da coordenadora, que trabalhava na sua socialização com a comunidade escolar, o que já vinha dando resultados.

O adolescente assassinado teria feito diversas inimizades entre elas com o foragido e que ao lado do irmão sempre se envolvia em confusões. O irmão fora inclusive impedido de se matricular na escola Menodora e só voltou ao estabelecimento por meio da Central de Matriculas que determina onde cada aluno deve estudar.
 
No dia do crime o acusado e seu comparsa não assistiram aula e ficaram no pátio aguardando o melhor momento para atacar o desafeto. Os dois deram um picolé para que um garoto de 11 anos fosse até a sala chamar o Flávio que ao sair foi atacado por traz sem chance de defesa.

O irmão de Flávio tinha deixado a escola um pouco antes do crime e segundo informações de outros dois menores que também sabiam que o crime iria acontecer também deveria ser morto no mesmo dia. Só não acontecendo o crime, pois no ponto de ônibus onde ele estava haviam muitas pessoas.

Depois do crime o adolescente acompanhado do outro menor deixou o local e até agora não foi localizado. O delegado Queiroz disse que apesar das diligências a localização do principal acusado pelo crime não foi possível e que dois menores foram recolhidos a UNEI por terem participação direta no episódio.

“Fizemos o que podia ser feito e agora esperamos que a família colabore e apresente o acusado para que ele possa dar a versão dele para o fato”, disse Queiroz que encaminhou o relatório do inquérito para a Promotoria. (Antonio Coca e Osvaldo Duarte)
 
 
 
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação