Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Menino com nome do presidente vira estrela no RJ

1 Nov 2006 - 12h00
No dia seguinte à eleição do ilustre xará, o menino Luiz Inácio Matias da Silva, 3 anos, subiu a ladeira da Favela Camarista Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, catando 'santinhos' do presidente Lula pelo chão. Ao ser perguntado sobre quem era aquele senhor barbudo das fotografias, o pequeno respondeu: "Sou eu".

Brincando com crianças na frente de casa, Lulinha só parou na hora de conferir a reportagem publicada ontem pelo jornal O Dia, onde aparece com a família festejando a melhora de seu padrão de vida, quase quatro anos após ter recebido, na maternidade, no dia de seu nascimento - o último de 2002 -, o nome do presidente.

A reeleição de Lula foi comemorada no domingo com um churrasco oferecido pelo dono de um bar na favela, e Francisco Canindé da Silva, pai de Lulinha, acompanhou a apuração pelo rádio.

"Foi uma felicidade imensa", disse, ao lado de Itonia Matias, a mãe, e dos três irmãos de Lulinha: Fernando, 12, Juvenal, 9, e Jaína, 6.

"Quatro anos é pouco. Lula pegou o País num momento ruim e ajudou o povo", disse Francisco. A família passou o dia recebendo cumprimentos de vizinhos, como a cozinheira Jane Conceição, 43, que resumiu o sentimento de todos: "Tomara que o Lulinha nos traga sorte".

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos