Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Medicina é o mais concorrido da UFGD; 86 candidatos por vaga

6 Jan 2010 - 17h38Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD
O curso de Medicina é o mais concorrido do Vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Este ano, a concorrência fechou em 86 candidatos para disputarem uma vaga, a maior dentro desses cinco vestibulares realizados pela UFGD. O segundo curso mais procurado foi o de Direito, que fechou a concorrência em 19 candidatos por vaga.

As provas do Vestibular da UFGD acontecem no próximo dia 17 de janeiro e será dividida em duas etapas: a primeira será aplicada no período da manhã, às 8h (horário de Mato Grosso do Sul), com a realização das provas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Geografia, História, Biologia e Língua Estrangeira. Serão 80 questões objetivas que totalizam 80 pontos.

Já no mesmo dia, à tarde, às 14h30, haverá a prova de Redação que equivale a 50 pontos do Vestibular da UFGD.

Este ano, a UFGD ampliou o número de cidades para a realização da prova do Vestibular 2010. Ela será aplicada nas cidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, de acordo com a opção do candidato no ato de inscrição.

O Centro de Seleção já disponibilizou os endereços dos locais de provas em todas as cidades. Para Dourados, os endereços das escolas estarão disponíveis também no site a consulta no googlemap.

Os candidatos deverão se apresentar no local, na data e no horário estabelecido no Edital, de acordo com os dados constantes disponibilizados no site da UFGD, por meio da área restrita do candidato, que pode ser acessado pelo seguinte endereço http://ciclopes.ufgd.edu.br/minerva/area-restrita/login.jsf

É importante ressaltar que o candidato deve acessar sua área restrita com a senha e cpf cadastrados no ato da inscrição para verificar qual o seu local de prova.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original que bem o identifique, como: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social.

Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. Na Prova Objetiva, o candidato deverá assinalar as respostas no Cartão-Resposta e na Folha de Redação personalizada, únicos documentos válidos para a correção das provas. O preenchimento dos formulários será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas nos formulários. Em hipótese alguma haverá substituição dos formulários por erro do candidato.

OUTROS NÚMEROS

Dentro os cinco mais concorridos do Vestibular 2010 da UFGD, seguem na terceira posição os cursos de Agronomia e Nutrição, com 9 candidatos para uma vaga, depois os cursos de Administração e Educação Física, com 8 candidatos para uma vaga, e Psicologia, com 7 candidatos para uma vaga.

Este ano, 11.537 inscrições foram efetivadas (números que ainda podem ser alterados para mais). Um salto foi registrado em números de conveniados, ou seja, daqueles candidatos que tiveram inscrições pagas através de um convênio firmado entre a UFGD e a Secretaria Estadual de Educação, para alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas de Mato Grosso do Sul e do Cursinho Estadual. Neste Vestibular, a UFGD quase quadruplicou o número desses candidatos inscritos, cumprindo a sua missão de oportunizar acesso a candidatos oriundos de escolas públicas no processo seletivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14