Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MEC autoriza curso de Enfermagem em Fátima do Sul

6 Dez 2005 - 08h03

O MEC - Ministério de Estado da Educação, através da portaria de nº 4.170, de 02 de dezembro de 2005, autorizou o funcionamento do curso de Enfermagem, com 80 vagas para a FAFS/FIFASUL em Fátima do Sul.

 

A faculdade já dispõe de toda a estrutura para funcionamento do curso, sendo 03 laboratórios: de Enfermagem, Bioquímica e de Anatomia, além de uma biblioteca específica. Terá duração de 04 anos, com bacharelado em enfermagem, sendo que o estágio será realizado a partir da primeira série.

 

O projeto de criação do Curso de Enfermagem tem como preocupação formar indivíduos capacitados para as necessidades de atividades na área de saúde, entendendo que este profissional deve ter uma sólida formação generalista, humanística, crítica, reflexiva, técnica e teórica, mediante ampla formação cultural proporcionada pela graduação, mas também, pelo entendimento da provisoriedade do conhecimento e construindo a consciência de “aprender a aprender”.

 

Este ano já foi realizado o vestibular de dois novos cursos da instituição de ensino: Normal Superior Educação Infantil (Licenciatura Plena com Habilitação para o Magistério na Educação Infantil e Normal Superior Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

 

O vice presidente da FAFS-FIFASUL, professor Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, satisfeito com a autorização de mais um curso para Fátima do Sul, disse que a criação do Curso justifica-se pela necessidade de profissionalização dos trabalhadores na área de saúde, principalmente na região do Sul do MS. Tal necessidade reflete a ampliação do mercado em que ocorre um expressivo aumento de postos de trabalhos especializados em órgãos públicos e privados, bem como a urgência em melhorar o atendimento nesta área. Destacou a pesquisa do Ministério da Saúde que aproximadamente 225 mil trabalhadores que atuam no Sistema Nacional de Saúde não tem qualificação necessária para o exercício da profissão. Concluiu.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço