Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Marta aceita e assume Ministério do Turismo hoje

16 Mar 2007 - 04h24

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP) avisou a interlocutores que decidiu aceitar o comando do Ministério do Turismo. O convite ainda não teria sido feito oficialmente, mas Lula avisou ao partido que está disposto a acomodar a ex-prefeita na pasta que ficará vaga com a saída do ministro Walfrido dos Mares Guia. Ele será deslocado para o Ministério das Relações Institucionais.

Secretários do Ministério do Turismo teriam sido avisados numa reunião nesta quarta-feira que Marta assumirá a pasta. Empresários do setor também dão como certa a nomeação da ex-prefeita.

Na última reunião com petistas, na segunda-feira, o presidente teria afirmado que iria oferecer o Turismo para a ex-prefeita. A Folha Online apurou que Lula teria comentado que esse não é o ministério ideal para Marta, mas que não poderia oferecer outra pasta porque precisava contemplar os partidos da coalizão na reforma.

Para dar atratividade à pasta que será comandada por Marta, o Planalto cogita deixar a Infraero subordinada ao Turismo. A proposta, entretanto, é boicotada por partidos aliados.

A primeira opção do PT para a ex-prefeita era o Ministério das Cidades , mas a vaga será mantida com o ministro Márcio Fortes, do PP. O PT chegou a pensar no Ministério do Desenvolvimento, mas desistiu ante da imposição de Lula de que para a pasta deve ir para alguém ligado ao setor empresarial.

Reforma fatiada

O presidente Lula deve fatiar o anúncio da reforma ministerial. Inicialmente, a intenção do Planalto era fazer a mudança de uma vez só. Mas Tarso sinalizou hoje ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), que as mudanças serão feitas em etapas .

"O ministro disse que as mudanças serão feitas à medida que o presidente tiver resolvido as pendências que envolvem a nomeação de cada pasta", disse Paulinho.

Na sexta-feira, por exemplo, Tarso trocará de pasta. Ele assumirá o lugar de Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça.

Segundo Paulinho, Tarso afirmou que "está praticamente certa" a indicação do presidente do PDT, Carlos Lupi, para o Ministério da Previdência. A nomeação de Lupi, entretanto, deve ser feita somente na próxima semana.

 

Mídia Max 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS