Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Marisa vê prejuízo ao Brasil apoiar programa nuclear do Irã

16 Jun 2010 - 14h33Por Fátima News com Assessoria

O pré-candidato a governador Zeca do PT acompanha o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, em visita a Dourados, Itaporã e a Dois Irmãos do Buriti nesta sexta-feira (18). Gregolin anuncia criação de entrepostos de pescado e participa de uma grande reunião com pescadores e piscicultores, quando deve anunciar mais investimentos para o setor. “Ele me convidou para ir junto neste evento, testemunhar o investimento significativo que o governo Lula faz para o desenvolvimento da piscicultura em nosso Estado ”, disse Zeca.

 

 

A visita do ministro está inserida na programação da campanha estadual “Mês do Pescador e da Sustentabilidade Ambiental”, coordenada pela Federação dos Pescadores Profissionais e Artesanais de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Superintendência do Ministério da Pesca e Aqüicultura, colônias, associações de pescadores e organizações não-governamentais.

 

 

Gregolin começa a agenda em Mato Grosso do Sul reunindo-se com prefeitos da região, na Prefeitura de Dourados, às 8h de sexta-feira. Às 9h30 lança a obra do entreposto de pescado da cidade, 10h anuncia o Plano de Fortalecimento da Cadeia do Pescado na Grande Dourados, evento que acontecerá na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); às 12h já estará em Itaporã, para a reunião com os pescadores e às 15h, já em Dois Irmãos do Buriti, lança o entreposto de pescado daquele município.

 

 

O mês de junho é emblemático para a pesca. No dia 5 é comemorado o Dia do Meio Ambiente, e no dia 29, dedicado no calendário religioso a São Pedro, é comemorado o Dia do Pescador.

 

 

Itaporã se destaca no Estado pelos grandes empreendimentos no setor de piscicultura, atividade que mudou o perfil econômico do município. Ali estão sediados quatro grandes empresas do ramo: Mar & Terra, Itapeixe, Só Peixe e Piscicultura Santo Antonio. O frigorífico da Mar & Terra trabalha abaixo da capacidade, e quase metade da produção é exportada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros