Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Manezinho discute e muda atendimento na saúde de Deodápolis

4 Jul 2006 - 15h29
O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB), promoveu uma reunião com lideranças do setor de saúde do município, com o objetivo de discutir a interdição do Hospital Municipal Cristo Rei e, ao mesmo tempo, a execução do recente convênio assinado com o governador Zeca do PT, para a retomada das obras de reforma da instituição. Por determinação da Vigilância Sanitária, desde quarta-feira, o hospital encontra-se com o centro cirúrgico interditado, por não apresentar condições físicas e higiênico-sanitárias, conforme preconizado na legislação em vigor.
Participaram da reunião, realizada ontem, às 10h, na sede da prefeitura, o secretario municipal de Saúde, Fábio César Martins; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Aparecida de Souza; os vereadores Cícero Alexandre da Silva, Maria Aparecida Martins Nascimento, Maria Alves de Assis de Souza e Valmir Lima Manoel; como representante do PSF, a enfermeira Juliana Reis Campos; a responsável pelo PACS, enfermeira Ivone dos Reis; responsável pelo Posto de Saúde do distrito de Lagoa Bonita, Márcia Cristina Paz; responsável pela Unidade de Saúde Central, Edite Oliveira; o vice-prefeito Paulo Roberto Oliveira Paz (PFL); os assessores distritais Edno Domingos Fernandes (Porto Vilma), Narciso Canteiro (Vila União); e Francisco Nobres da Silva (Lagoa Bonita); secretários e diretores da Prefeitura.
Conforme decisão tomada em reunião, durante o período em que o hospital estiver em reforma, os atendimentos médicos serão realizados nos postos de saúde. Para isto, o prefeito Manezinho deverá designar mais um médico para o atendimento, enquanto no PSF, o trabalho será realizado por quatro auxiliares de enfermagem e um médico, para atendimento das 6h às 18h, além dos atendimentos normais.
Na Unidade de Saúde Central o atendimento será feito por quatro auxiliares de enfermagem, um enfermeiro e um médico, também no período das 6h às 18h. Os atendimentos de urgência permanecem no hospital da cidade.
Para o prefeito Manezinho, a preocupação é organizar um calendário de atendimento, sem prejudicar a população, principalmente, no período de reforma do Cristo Rei. “Foi uma árdua batalha, quando tentamos todos os alvos para a liberação de recursos, objetivando a retomada das obras do hospital, até então, paralisadas há alguns meses”, comenta ele, agradecendo a atenção do governador e o apoio recebido por parte do deputado estadual Londres Machado, na assinatura do convênio, que prevê uma verba de R$ 123 mil.
 
 
 
 
Fátima News / Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação