Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Madeireira MT recebe homenagem com vitória em Glória de Dourados

28 Dez 2009 - 15h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

Com realização da Associação Máster Independente Gloriadouradense (Amig) em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, realizou-se em Glória de Dourados, uma homenagem aos ex-atletas, comissão técnica e torcedores fiéis da extinta equipe de da Madeireira Mato Grosso, agremiação que ficou famosa pelo seu rol de títulos conquistados durante seus 23 anos de existência na prática do salonismo. Em sua lista de conquista acumulam dois títulos da Copa Morena da modalidade, além de um vice-campeonato; bicampeã da Copa Copacabana de Dourados; hexacampeã da Copa Verão Municipal e campeã da Copa dos Campeões, além de várias outras vitórias memoráveis, conquistas que deram a Glória de Dourados o título de “Cidade Campeã do Futsal”, no Estado e na Região Centro Oeste. As homenagens foram especialmente para a comissão técnica, jogadores e 16 torcedores considerados ilustres.

 

 

Da comissão técnica receberam homenagens o presidente, Jair Luiz das Chagas, representado pelos filhos Rosinei Chagas e Reginaldo Chagas; diretor técnico, Luiz Carlos Labegaline; preparador físico, Natalício Medeiros, representado pelo sobrinho Getúlio Thomé Alencar; massagista, Osmar Cascudo Barbosa e o roupeiro, Valdemar Mendes Júnior. Os jogadores, Tafarel, To, Sartana, Carlinhos Pelota, Didi, Edson Iwazaki (representado pelo pai, Milton Oliveira), Capucho, César Cabeção, Zé Brasil, Inchado, Valter Serafim, José C. denadai, Casquinha, Célio Pinheiro, Tozinho, Carlinhos Frangão, Júnior Pescoço, Mita, Edson Crisanto e Nego. Homenagem Póstuma, ao ex-goleiro, Rogério Rodrigues. Os torcedores homenageados, Nelson Lara, Soviético, Bugão, Oscar Casa, Neuza do Bar, Lucicleide, Reginaldo Banana, Barbicha, Teixeirinha de Taciba, Cido do Supermercado, Vereador Walid, Roque Pedreiro, Luiz Ferreba, Geraldo Cabeção, Paulo Germano e Biela. Homenagem ‘in memorian’ ao senhor Antonio José dos Santos.

 

 

Na abertura das solenidades usou a palavra o torcedor, Dr. Oscar Casa afirmando, “é um motivo de muita alegria e orgulho não somente receber esta homenagem, mas ter a oportunidade de convivermos este momento maravilhoso juntamente com esses ilustres amigos e notáveis desportistas”. José Nelson de Lara, o Tafarel, representando os jogadores argumentou, “é uma noite de muita felicidade, sem palavras para dizer o quanto tudo isto representa para todos nós, que ajudamos a construir a história de Glória de Dourados no salonismo”. Moacir Ernandes, presidente da Amig disse, “é uma homenagem extremamente justa por tudo aquilo que a Madeireira MT representou para nós gloriadouradenses. Parabenizamos a todos pela homenagem e, tenham a convicta certeza, que todos vocês fazem parte das nossas grandes conquistas dentro das quadras e dentro do coração de todos os adeptos do salonismo. Agradeço a todos aqueles que colaboraram direta ou indiretamente para que pudéssemos realizar esta merecida homenagem”. O presidente do Legislativo gloriadouradense, vereador Fausto José de Souza argumentou, “acreditamos piamente, que também fazemos parte dessas memoráveis conquistas, sempre prestigiando e dando o nosso apoio necessário ao esporte do nosso município. Parabéns a todos, vocês são vencedores e merecem esta fabulosa homenagem”.

 

 

O último a usar a palavra foi o prefeito Arceno Athas Júnior dizendo, “tive o prazer de jogar contra este poderoso time da Madeireira MT, quando atuava nas quadras jogando pela Seleção de Jateí. A Madeireira MT sempre foi uma agremiação temida pelos seus oponentes, que sabiam do seu gigantesco potencial. A Prefeitura se dispôs a participar desta parceria, porque sabíamos que esta homenagem faz jus a tudo aquilo que foi feito por esta agremiação vencedora”, disse Athas dimensionando ainda, “nossa administração tem um direcionamento voltado para o esporte e o lazer, com a participação de diversos professores de educação física trabalhando diariamente em diversas modalidades esportivas em várias escolinhas, tudo sob o comando da diretora de Esporte e Lazer, Shirley Kintschev, que vem realizando um brilhante trabalho junto a esta diretoria. Introduzimos até mesmo, Glória de Dourados na 2ª divisão de profissionais de futebol de campo do nosso Estado, e fizemos um brilhante papel. Porem, este momento é de agradecimento a todos os componentes desta agremiação que elevou o nome de Glória de Dourados em todos os quadrantes da Região Centro Oeste do País. Parabéns a todos pelas grandes e significativas conquistas em prol das cores da nossa terra e da nossa gente”.  Após a solenidade aconteceu uma partida amistosa entre jogadores da extinta Madeireira MT e uma Seleção de Vicentina. No amistoso solene a Madeireira MT demonstrou, apesar do longo hiato, estar entrosada e venceu o jogo por 4 a 2. Didi, 2 gols, Carlinhos Pelota e Edson Crisanto assinalaram os tentos da vitória. Após a partida foi servido um jantar no salão de festa da Amig.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS