Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Madeireira MT recebe homenagem com vitória em Glória de Dourados

28 Dez 2009 - 15h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

Com realização da Associação Máster Independente Gloriadouradense (Amig) em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, realizou-se em Glória de Dourados, uma homenagem aos ex-atletas, comissão técnica e torcedores fiéis da extinta equipe de da Madeireira Mato Grosso, agremiação que ficou famosa pelo seu rol de títulos conquistados durante seus 23 anos de existência na prática do salonismo. Em sua lista de conquista acumulam dois títulos da Copa Morena da modalidade, além de um vice-campeonato; bicampeã da Copa Copacabana de Dourados; hexacampeã da Copa Verão Municipal e campeã da Copa dos Campeões, além de várias outras vitórias memoráveis, conquistas que deram a Glória de Dourados o título de “Cidade Campeã do Futsal”, no Estado e na Região Centro Oeste. As homenagens foram especialmente para a comissão técnica, jogadores e 16 torcedores considerados ilustres.

 

 

Da comissão técnica receberam homenagens o presidente, Jair Luiz das Chagas, representado pelos filhos Rosinei Chagas e Reginaldo Chagas; diretor técnico, Luiz Carlos Labegaline; preparador físico, Natalício Medeiros, representado pelo sobrinho Getúlio Thomé Alencar; massagista, Osmar Cascudo Barbosa e o roupeiro, Valdemar Mendes Júnior. Os jogadores, Tafarel, To, Sartana, Carlinhos Pelota, Didi, Edson Iwazaki (representado pelo pai, Milton Oliveira), Capucho, César Cabeção, Zé Brasil, Inchado, Valter Serafim, José C. denadai, Casquinha, Célio Pinheiro, Tozinho, Carlinhos Frangão, Júnior Pescoço, Mita, Edson Crisanto e Nego. Homenagem Póstuma, ao ex-goleiro, Rogério Rodrigues. Os torcedores homenageados, Nelson Lara, Soviético, Bugão, Oscar Casa, Neuza do Bar, Lucicleide, Reginaldo Banana, Barbicha, Teixeirinha de Taciba, Cido do Supermercado, Vereador Walid, Roque Pedreiro, Luiz Ferreba, Geraldo Cabeção, Paulo Germano e Biela. Homenagem ‘in memorian’ ao senhor Antonio José dos Santos.

 

 

Na abertura das solenidades usou a palavra o torcedor, Dr. Oscar Casa afirmando, “é um motivo de muita alegria e orgulho não somente receber esta homenagem, mas ter a oportunidade de convivermos este momento maravilhoso juntamente com esses ilustres amigos e notáveis desportistas”. José Nelson de Lara, o Tafarel, representando os jogadores argumentou, “é uma noite de muita felicidade, sem palavras para dizer o quanto tudo isto representa para todos nós, que ajudamos a construir a história de Glória de Dourados no salonismo”. Moacir Ernandes, presidente da Amig disse, “é uma homenagem extremamente justa por tudo aquilo que a Madeireira MT representou para nós gloriadouradenses. Parabenizamos a todos pela homenagem e, tenham a convicta certeza, que todos vocês fazem parte das nossas grandes conquistas dentro das quadras e dentro do coração de todos os adeptos do salonismo. Agradeço a todos aqueles que colaboraram direta ou indiretamente para que pudéssemos realizar esta merecida homenagem”. O presidente do Legislativo gloriadouradense, vereador Fausto José de Souza argumentou, “acreditamos piamente, que também fazemos parte dessas memoráveis conquistas, sempre prestigiando e dando o nosso apoio necessário ao esporte do nosso município. Parabéns a todos, vocês são vencedores e merecem esta fabulosa homenagem”.

 

 

O último a usar a palavra foi o prefeito Arceno Athas Júnior dizendo, “tive o prazer de jogar contra este poderoso time da Madeireira MT, quando atuava nas quadras jogando pela Seleção de Jateí. A Madeireira MT sempre foi uma agremiação temida pelos seus oponentes, que sabiam do seu gigantesco potencial. A Prefeitura se dispôs a participar desta parceria, porque sabíamos que esta homenagem faz jus a tudo aquilo que foi feito por esta agremiação vencedora”, disse Athas dimensionando ainda, “nossa administração tem um direcionamento voltado para o esporte e o lazer, com a participação de diversos professores de educação física trabalhando diariamente em diversas modalidades esportivas em várias escolinhas, tudo sob o comando da diretora de Esporte e Lazer, Shirley Kintschev, que vem realizando um brilhante trabalho junto a esta diretoria. Introduzimos até mesmo, Glória de Dourados na 2ª divisão de profissionais de futebol de campo do nosso Estado, e fizemos um brilhante papel. Porem, este momento é de agradecimento a todos os componentes desta agremiação que elevou o nome de Glória de Dourados em todos os quadrantes da Região Centro Oeste do País. Parabéns a todos pelas grandes e significativas conquistas em prol das cores da nossa terra e da nossa gente”.  Após a solenidade aconteceu uma partida amistosa entre jogadores da extinta Madeireira MT e uma Seleção de Vicentina. No amistoso solene a Madeireira MT demonstrou, apesar do longo hiato, estar entrosada e venceu o jogo por 4 a 2. Didi, 2 gols, Carlinhos Pelota e Edson Crisanto assinalaram os tentos da vitória. Após a partida foi servido um jantar no salão de festa da Amig.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV