Menu
SADER_FULL
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Lula quer evitar "merreca de medalhas" no Rio 2016

22 Dez 2009 - 08h59Por Terra

Presente na festa de premiação dos melhores atletas brasileiros de 2009, nesta segunda-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que quer o Brasil na "ponta dos cascos" até a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, para evitar um vexame em casa.

"O Brasil não vai chegar com cara lambida para disputar meia dúzia de merreca de medalhas. Queremos chegar nesta Olimpíada na ponta dos cascos. Cada cidade tem que virar uma cidade olímpica. Cada favela tem que aproveitar os seus talentos. Se tem aquele cara que bate em todo mundo, ele deve treinar boxe", disse.

Lula ainda afirmou que o Brasil deve aproveitar as características de seu povo para se tornar uma potência olímpica. Ele lembrou que o seu mandato termina no próximo ano, mas disse que pretende trabalhar nos bastidores dos Jogos.

"Eu não serei mais presidente a partir de 2011. Mas como cidadão do Brasil eu tenho a obrigação de ajudar vocês a fazer dessa Olimpíada a melhor que já foi feita. Nós temos pernas, nós temos braços, nós temos cabeça igual a todos. E nós temos uma alma do tamanho de Pão de Açúcar, temos um coração que pode fazer a diferença", afirmou.

O presidente ainda brincou com César Cielo, o vencedor do prêmio masculino de melhor do ano. No feminino, a judoca Sarah Menezes ficou com o prêmio.

"Podemos ter centenas de atletas como os homenageados aqui hoje. Talvez não tão bonitos como o Cielo, mas tão bonitos como eu. Eu acho que a medalha é um objetivo, mas o que importa é esse país ser do tamanho da alma de sua gente", completou.

 

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel