Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Lula quer evitar "merreca de medalhas" no Rio 2016

22 Dez 2009 - 08h59Por Terra

Presente na festa de premiação dos melhores atletas brasileiros de 2009, nesta segunda-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que quer o Brasil na "ponta dos cascos" até a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, para evitar um vexame em casa.

"O Brasil não vai chegar com cara lambida para disputar meia dúzia de merreca de medalhas. Queremos chegar nesta Olimpíada na ponta dos cascos. Cada cidade tem que virar uma cidade olímpica. Cada favela tem que aproveitar os seus talentos. Se tem aquele cara que bate em todo mundo, ele deve treinar boxe", disse.

Lula ainda afirmou que o Brasil deve aproveitar as características de seu povo para se tornar uma potência olímpica. Ele lembrou que o seu mandato termina no próximo ano, mas disse que pretende trabalhar nos bastidores dos Jogos.

"Eu não serei mais presidente a partir de 2011. Mas como cidadão do Brasil eu tenho a obrigação de ajudar vocês a fazer dessa Olimpíada a melhor que já foi feita. Nós temos pernas, nós temos braços, nós temos cabeça igual a todos. E nós temos uma alma do tamanho de Pão de Açúcar, temos um coração que pode fazer a diferença", afirmou.

O presidente ainda brincou com César Cielo, o vencedor do prêmio masculino de melhor do ano. No feminino, a judoca Sarah Menezes ficou com o prêmio.

"Podemos ter centenas de atletas como os homenageados aqui hoje. Talvez não tão bonitos como o Cielo, mas tão bonitos como eu. Eu acho que a medalha é um objetivo, mas o que importa é esse país ser do tamanho da alma de sua gente", completou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo