O ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTB-AL) vai se encontrar nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro encontro entre ambos desde o debate na campanha presidencial de 1989. Collor vai ao Planalto, pela primeira vez após ser afastado em 20 de setembro de 1992, junto com a bancada de seu partido, que compõe a base aliada do governo e tem reunião marcada com Lula no fim da tarde. A informação é da Globonews.
O senador já havia pedido um encontro com o presidente Lula para discutir o tema meio ambiente. Collor deseja a realização no Brasil, em 2012, da conferência "Rio+20", marcando os 20 anos da "Eco92", conferência mundial que ocorreu no Rio de Janeiro quando ele estava na Presidência.
Na semana passada, o ex-presidente usou seu primeiro discurso no Senado Federal para fazer sua defesa contra o processo de impeachment que resultou na sua renúncia à presidência da República, em 1992. Em um discurso que durou cerca de 3 horas, Collor chorou e disse que foi vítima de "vingança política".
Mídia Max
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP