Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo “A ineficiência do puxa-saco”, por Silva Junior

12 Mar 2010 - 18h05Por Silva Junior

A ineficiência do puxa-saco”

 

 

*Silva Junior

 

 

Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não o fez com coração perfeito”, 2ª Crônicas 25:2

 

 

O mundo vive em constantes transformações. Os seres humanos convivem e vão conviver com tribulações de todos os níveis, é a lei da natureza. Se essa for sua realidade não se constranja. A turbulência vem, mas passa. Tenha calma e saiba esperar, aliás, esse verbo encontra-se em desuso, lamentavelmente.

 

E você não é o único. Tenha paciência, seja humilde, forte e perseverante, se posicione junto aos fortes, nunca pense em ser herói, procure ser competente.

 

Numa contagem regressiva, na realidade humana muita coisa estranha está acontecendo, promovendo situações inexplicáveis, realidade que assusta pelo grau aterrorizante com que se apresenta.

 

Ser forte e combativo é o sinônimo daqueles que vão em frente sem olhar para as circunstâncias, numa caminha traçada com empenho e honradez para não deixar rastros de dúvidas quando chegar ao topo. Não existe ninguém neste mundo que não tenha passado por apertos, esta realidade permeia o dia-a-dia e o andar no trilho auxilia sobremaneira no equilíbrio social.

 

Nesta semana, quando o sentimento da humanidade se volta para as tragédias provocadas por atos irresponsáveis no trânsito, em que a dengue mostra sua faceta na maioria dos estados brasileiros, especialmente no MS, em que os valores estão em xeque, não se pode deixar de lado a responsabilidade de cada um na pavimentação sólida de um percurso que leve ao destino final, apesar dos ruídos.   

 

A reflexão se faz necessária quando os insensíveis posam de bons paladinos, o número de puxa-sacos ou bajuladores, em busca de destaque graça e aumenta a cada vez mais, onde se observa o comportamento de homens apresentando postura duvidosa em relação ao seu próprio semelhante, em que qualquer ‘sombrinha’ já é motivo de febre, dor de cabeça e calafrio no imaginário dos imbecis e incompetentes.

 

Esse comportamento não acrescenta em nada. Parafraseando o grupo Titãs: “é preciso saber viver”. Onde? Na sua própria casa. Na sua própria realidade. Não precisa apresentar nada de anormal, basta coragem, destemor, ousadia e iniciativa, ser constante na prática do bem, sem diminuir a outrem.

 

A inveja pode matar, provocar náuseas, desequilibrar! O idiota vive um mundo de ilusão e de mentiras. Bom exemplo tem que passar adiante para embalar gerações e construir sua própria trajetória de conquistas, admiração e reconhecimento. 

 

Não se engane. Enquanto os homens observam as nossas ações, Deus sonda os nossos corações. Ele quer que façamos tudo com coração perfeito.

 

 

Cá taremos. Em breve.

 

 

*Jornalista/Radialista

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho