Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Leia o artigo “A ineficiência do puxa-saco”, por Silva Junior

12 Mar 2010 - 18h05Por Silva Junior

A ineficiência do puxa-saco”

 

 

*Silva Junior

 

 

Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não o fez com coração perfeito”, 2ª Crônicas 25:2

 

 

O mundo vive em constantes transformações. Os seres humanos convivem e vão conviver com tribulações de todos os níveis, é a lei da natureza. Se essa for sua realidade não se constranja. A turbulência vem, mas passa. Tenha calma e saiba esperar, aliás, esse verbo encontra-se em desuso, lamentavelmente.

 

E você não é o único. Tenha paciência, seja humilde, forte e perseverante, se posicione junto aos fortes, nunca pense em ser herói, procure ser competente.

 

Numa contagem regressiva, na realidade humana muita coisa estranha está acontecendo, promovendo situações inexplicáveis, realidade que assusta pelo grau aterrorizante com que se apresenta.

 

Ser forte e combativo é o sinônimo daqueles que vão em frente sem olhar para as circunstâncias, numa caminha traçada com empenho e honradez para não deixar rastros de dúvidas quando chegar ao topo. Não existe ninguém neste mundo que não tenha passado por apertos, esta realidade permeia o dia-a-dia e o andar no trilho auxilia sobremaneira no equilíbrio social.

 

Nesta semana, quando o sentimento da humanidade se volta para as tragédias provocadas por atos irresponsáveis no trânsito, em que a dengue mostra sua faceta na maioria dos estados brasileiros, especialmente no MS, em que os valores estão em xeque, não se pode deixar de lado a responsabilidade de cada um na pavimentação sólida de um percurso que leve ao destino final, apesar dos ruídos.   

 

A reflexão se faz necessária quando os insensíveis posam de bons paladinos, o número de puxa-sacos ou bajuladores, em busca de destaque graça e aumenta a cada vez mais, onde se observa o comportamento de homens apresentando postura duvidosa em relação ao seu próprio semelhante, em que qualquer ‘sombrinha’ já é motivo de febre, dor de cabeça e calafrio no imaginário dos imbecis e incompetentes.

 

Esse comportamento não acrescenta em nada. Parafraseando o grupo Titãs: “é preciso saber viver”. Onde? Na sua própria casa. Na sua própria realidade. Não precisa apresentar nada de anormal, basta coragem, destemor, ousadia e iniciativa, ser constante na prática do bem, sem diminuir a outrem.

 

A inveja pode matar, provocar náuseas, desequilibrar! O idiota vive um mundo de ilusão e de mentiras. Bom exemplo tem que passar adiante para embalar gerações e construir sua própria trajetória de conquistas, admiração e reconhecimento. 

 

Não se engane. Enquanto os homens observam as nossas ações, Deus sonda os nossos corações. Ele quer que façamos tudo com coração perfeito.

 

 

Cá taremos. Em breve.

 

 

*Jornalista/Radialista

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial