Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

29 Mar 2011 - 18h10Por

Carreira & Negócios

Atendimento: Quem é quem no atendimento? – Em empresa que todo mundo faz tudo, ninguém faz nada. Isso acontece por que as pessoas deixam as responsabilidades para outras pessoas e estas, por sua vez esperavam que o outro realizasse a tarefa. Defina responsabilidade por cada segmento no atendimento. Todos podem e devem se preocupar com o cliente, mas caso isso não seja feito, quem assume a responsabilidade?

Marketing: Prevendo comportamentos – Profissionais de marketing que conseguem prever o comportamento dos consumidores levam grande vantagem na busca pelos clientes. O marketing de visão é capaz de adivinhar o que será sucesso daqui a um tempo, analisando os cenários atuais e planejando as ações futuras.

Vendas:Vendedor de satisfação – Por que as pessoas compram alguma coisa? Qual é o motivo que leva um sujeito a comprar um carro, uma casa ou um picolé? A resposta é simples: Todos, independente do valor do item buscam satisfazer uma necessidade. Não vendemos plano de saúde, imóveis, roupas ou equipamentos. O nosso produto se chama: “Satisfação”.

Finanças:Não conte com o futuro – Planejar ações com base no que ainda está por receber é o mesmo que abrir a cadeira de praia com a esperança de que o sol vai abrir. Fazer planos com o dinheiro que ainda não entrou na empresa é um risco muito grande. Lembre-se: Dinheiro de verdade é aquele que está no caixa da empresa.

Liderança:O ponto de partida – Antes de liderar outras pessoas, o líder deve liderar a si mesmo. A verdadeira liderança começa de dentro pra fora. Primeiro você precisa acreditar que é possível atingir os resultados e só depois você conseguirá passar isso para os seus liderados. Você é o ponto de partida!

 

 

Empreendedorismo: Aptidão x Sucesso – Empreender em algo com o qual você não leva jeito realmente é difícil. Isso não quer dizer que se você deseja abrir um restaurante e não leva o menor jeito na cozinha o seu empreendimento estará fadado ao fracasso. Apenas quero dizer que o seu nível de aptidão para determinada coisa é proporcional a chance que tem do negócio fazer sucesso.

Recursos Humanos: O colaborador “bússola” – Empresas atrasadas costumam classificar funcionários de atitude como pessoas de difícil convívio. Aquele sujeito que fala o que acha e aponta as falhas da empresa muitas vezes é mal visto e pode ficar fora das oportunidades de promoção que a empresa oferece. Toda empresa precisa de gente assim para abrir os olhos e apontar o que está errado. Uma equipe que não tem um colaborador “bússola” não sabe para onde está indo.

Franchising: Análise de mercado – Entender como se comporta o mercado em que se deseja entrar é um dos pilares do sucesso para quem deseja abrir uma franquia. Analisar tendências, observar oportunidades, vislumbrar as taxas de crescimento,  saber como seu cliente se comportará e calcular o ponto de estagnação no crescimento do negócio são dicas imprescindíveis para quem deseja crescer e evitar riscos.   

Administração: A importância de planejar – Como você administra sua empresa? Você planeja as ações e onde quer chegar ou as coisas acontecem naturalmente e por acaso? Planejar é um dos princípios da administração e tem por objetivo minimizar os riscos e seguir um objetivo de forma que o caminho seja o mais simples, seguro e com menor quantidade de obstáculos. Quem planeja está mais perto dos objetivos.

Carreira: O seu concorrente – Esqueça por um minuto o que o seu colega de trabalho está fazendo. Pense no que você fez ontem e poderia melhorar hoje. Seu maior adversário está em frente ao espelho. A superação como profissional começa em você. Você é capaz de se superar? Qual é a sua taxa de crescimento na carreira? Quanto você ganhava há um ano e qual é a sua remuneração de hoje? Quais as competências adquiridas nos últimos 12 meses? O seu maior concorrente é você!


Literatura: O Preço Inteligente - Estratégias Inovadoras de Preços Para Criar Valor e Transformar Mercados - Neste livro, os autores mostram estratégias inovadoras de precificação que melhoram a lucratividade, atraem novos clientes e transformam setores, apresentando aos executivos de marketing e estrategistas corporativos diversas avordagens inovadoras de precificação, além de insights e pesquisas que fundamentaram sua criação. Autores: Raju, Jagmohan; Zhang, Z. John.Editora: Elsevier/Campus.

Dicionário: Competências: Conjunto de conhecimentos, habilidades, comportamentos e aptidões do profissional.

Frase: Inteligência - ""Inteligência sem ambição é um pássaro sem asas".  (Salvador Dalli)



Blog do Professor:Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Viníciusé consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.comPara conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho