Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

21 Out 2010 - 12h08Por André Vinicius

Carreira & Negócios
Atendimento: Seu sobrenome é o nome da empresa – Quando você trabalha por algum tempo em uma empresa, você começa a perder o seu sobrenome. As pessoas te conhecem por “Zé da padaria”, “João da Farmácia”, Juca do “Supermercado”. Sendo assim, é importante que o seu comportamento, tanto dentro quanto fora da empresa seja exemplar.
Marketing: Qual é a sua missão? – A maioria das empresas não sabe qual é a missão que faz com que potenciais clientes fiquem interessados em seus produtos e serviços. Uma missão de marketing deve dizer por que você está ali. É algo simples e direto. Exemplo: “Nossa missão é aumentar as vendas de nossos clientes”.
Vendas: Quem está do outro lado? – Muitos vendedores não conseguem obter retorno porque utilizam as mesmas técnicas para todos os clientes. Você precisa conhecer quem está do outro lado. Como essa pessoa pensa? Qual é o temperamento dela? Qual é a sua motivação para comprar? Informação e personalização te levarão ao sucesso.
Liderança: Se importe com os colaboradores – Liderar é criar relacionamentos e conquistar o respeito e admiração de seus colaboradores. Um bom líder se importa de verdade com cada um da sua equipe. Um líder nato procura ir muito além do que os limites da empresa para que cada membro da sua equipe tenha sucesso.

Carreira: Profissionais de sucesso correm riscos – Lembre-se de que se você fizer as mesmas coisas obterá o mesmo resultado. Profissionais de resultado correm riscos calculados, mas saem da zona de conforto para buscar um algo a mais.
Literatura: O Valor da Propaganda - Organizado em quatro seções, conforme a área de impacto da propaganda, este libro analisa como mensurar e melhorar a eficácia do investimento em propaganda em termos de efeito sobre o valor da empresa, efeitos sobre o desempenho da empresa, efeitos sobre o cliente e efeitos sobre a marca. Autor: Leslie Butterfield. Editora: Cultrix.
Dicionário: Joint venture - Associação de empresas, não definitiva, para explorar determinado negócio, sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica.
Frase: Clientes - "Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio". (Ana Pavlova)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'